Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:42

Campo Maior deve receber 20 novos policias no próximo mês

Segundo levantamento feito pelo Em Foco, o 15º Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior conta com 150 policias e é responsável por 21 municípios

 Foto: Arquivo do Em Foco

Pelo menos 20 novos policiais devem chegar para reforar a segurana na cidade de Campo Maior j no prximo ms. A notcia foi dada ao Em Foco pelo Comandante do 15 Batalho, Tenente-Coronel Rui Cordeiro.

Cerca de 400 policiais esto em fase final do curso de formao e dia 15 deste ms ser encerrado o curso. Todos os novos policiais sero destacados para o interior do estado.

Segundo Cordeiro, Campo Maior vai receber 20, Jatob do Piau trs e as outras cidades da regio do 15 Batalho tambm sero beneficiadas com novos polcias.

DFICIT DE POLCIAIS GRANDE

Cordeiro reconheceu que o numero de policias pequeno, mas acredita que com os nomes policiais, cidades como Jatob do Piau, por exemplo, fique com quatro policiais, o que vai permitir um revezamento de forma que a cidade tenha polcias todos os dias e horrios.

Segundo levantamento feito pelo Em Foco, o 15 Batalho da Polcia Militar de Campo Maior conta com 150 policias e responsvel por 21 municpios e uma populao de 284.843, segundo dados do IBGE. Isso significa, na pratica, que a regio tem 1 policias para Ada grupo de 1.832 habitantes. Quando o ideal seria 1 policias para cada grupo de 250 pessoas.

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Cidades