Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:01

Professor é preso suspeito de vender iPhones roubados no Centro de Teresina

 Fonte: G1

Um professor de física, de 40 anos, foi preso suspeito de vender iPhones roubados na tarde desta quinta-feira (14) no Shopping da Cidade, localizado na Praça da Bandeira, Centro de Teresina. De acordo com a Polícia Civil (PC), no momento da prisão o homem afirmou que ganhava uma comissão para comercializar os aparelhos e que esse dinheiro era uma renda extra para ele.

Segundo o chefe de investigação do 3º Distrito Policial (3º DP), Hilton Barbosa, o suspeito disse que recebia os celulares de outra pessoa para fazer a venda. "A gente vinha investigando ele e outros suspeitos de realizaram o mesmo crime. Eles pegam o celular que é fruto de roubo para revender”, explicou.

O suspeito e os aparelhos foram levados para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais. “Ele foi autuado por receptação. Quanto aos aparelhos, vão tentar identificar os proprietários para fazer a devolução”, informou Hilton Barbosa.

Outras prisões
No mesmo local desta ocorrência a polícia apreendeu, na quarta-feira (13), 52 aparelhos celulares sem nota fiscal. A ação foi parte de uma operação da Secretaria de Segurança Pública para combater a receptação de celulares furtados e roubados.

Além da apreensão dos celulares, 168 pessoas foram abordadas, cinco delas foram conduzidas para a delegacia e um boletim de ocorrência foi lavrado.

Da Redação

Mais de Polícia