Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:56

Três anos depois, promessa de Museu no Monumento do Jenipapo não saiu do papel

 

Era 26 de fevereiro de 2016 quando o então secretário de Cultura do Piauí, Deputado Fabio Novo (PT) esteve em Campo Maior prometendo que Monumento dos Heróis do Jenipapo seria revitalizado pelo Governo do Estado. Segundo Fabio, á época, uma equipe técnica da SECULT, elaboraria um projeto e a obra seria autorizada no dia 13 de março daquele ano, durante as comemorações. E foi autoridade, porém, 3 anos depois, nada foi feito.

O local deveria ganhar um museu virtual, onde abrigaria uma unidade do Exército (Tiro de Guerra 10-019) e ainda teria um restaurante típico funcionando para atender o visitante.

Na mesma data, foi prometida também uma ampla reforma no Teatro Sigefredo Pacheco, que também não saiu.

Há duas semanas o Em Foco esteve no Monumento e o mato cobria parte da estrutura de concreto e o pátio do monumento. Os espelhos d’água, que já serviram de cenário para fotos de cartões postais, formatura e outros, se encontrava cheio de lama e até pássaros mortos dentro. A churrascaria fechada.

Até mesmo as placas de propagadas do governo, da solenidade de 2018, ainda estavam no local,  retorcidas pela ação do tempo.

Sem cuidados, o espelho dágua acumula lama, restos de vegetção trazidas pelo vento e até aves mortas

Da Redação

Mais de Cidades