Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:49

Ciro Nogueira visita barragem do Emparedado e promete 4,7 milhões para investimento no local

 Da assessoria da PMCM

As suspeitas levantadas sobre a estrutura da barragem do Emparedado, em Campo Maior, motivaram uma visita técnica do prefeito Professor Ribinha, em companhia do senador Ciro Nogueira, na tarde desta sexta-feira (8) ao local. Após o rompimento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais, aumentou a preocupação com os vazamentos apresentados no Emparedado.

A barragem tem 8 metros de altura de altura e cerca de 5 hm de capacidade de armazenamento. Um recente relatório da Agência Nacional de Águas (ANA) aponta alto risco de rompimento da barragem localizada na zona rural de Campo Maior. Imagens gravadas semanas atrás mostram fissuras no paredão que mostram o risco de rompimento. 

O prefeito Professor Ribinha apresentou ao senador Ciro Nogueira os defeitos na estrutura e destacou a ameaça que a estrutura causa às comunidades ribeirinhas próximas. “O paredão está visivelmente danificado. A olho nu percebemos que há um risco de rompimento”, explicou. 

Diante dos problemas, o senador Ciro Nogueira anunciou o valor de 4,7 milhões para a recuperação da barragem. “Conseguimos recursos para a importante obra do nosso estado que é a barragem do Emparedado. Estamos vendo aqui alguns problemas que ela apresenta. Conseguimos um valor significativo de 4,7 milhões para sua recuperação. Isso mostra nosso compromisso de trabalhar ao lado de nosso prefeito Ribinha pelo povo de Campo Maior”, disse Ciro. 

Outras obras
O senador Ciro garantiu que tem o compromisso com a gestão municipal e com o governo do Estado em conseguir obras de calçamento para o município. “Nós temos desenvolvido projetos com nosso prefeito e com o governador para obras de calçamento. Podem ter certeza que Campo Maior para mim é uma prioridade. Essa é uma região importantíssima economicamente. Vamos trabalhar para que o Ribinha entregue essas obras”, afirmou.

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Política