Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:05

Veja quem são as vítimas já identificadas do incêndio no CT do Flamengo

 Fonte: G1

Um incêndio no fim da madrugada desta sexta-feira (8) deixou 10 mortos e 3 feridos no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo na Zona Oeste do Rio. Veja abaixo quem são as vítimas identificadas e com os nomes divulgados.

VEJA TAMBÉM

Pelo menos dois piauienses estavam no alojamento do Flamengo e conseguiram fugir do fogo

Incêndio atinge Centro de Treinamento do Flamengo e deixa 10 atletas mortos e três feridos

Mortos*:

  1. Christian Esmério
  2. Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, faria 15 anos um dia depois do incêndio
  3. Bernardo Pisetta, natural de Santa Catarina
  4. Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos, primo do Werley, do Vasco
  5. Vitor Isaías

*Outras 5 mortes estão confirmadas, mas os nomes ainda não foram divulgados para que as famílias sejam avisadas antes.

Christian Esmério - goleiro das categorias de base do Flamengo. Em abril de 2018, ele postou uma foto nas redes sociais de uma conquista com o clube.

Arthur Vinicius - o jogador morava com a família em Volta Redonda e completaria 15 anos no sábado (9). Arthur morava com a mãe e a tia no bairro Volta Grande II. Ele atuava como zagueiro há três anos na categoria de base do rubro-negro. No final de 2018, Arthur havia sido convocado para a seleção brasileira sub-15.

Bernardo Pisetta, natural de Santa Catarina

O zagueiro Pablo Henrique da Silva Matos, de 14 anos, natural de Oliveira, no Centro-Oeste de Minas. O único parente próximo que acompanha as informações do Rio de Janeiro é o primo do adolescente, o zagueiro Werley, do Vasco. 

Segundo o ex-técnico de Pablo, Adriano Ricardo da Silva, o adolescente estava no sub-15 do Flamengo desde o ano passado. Antes, segundo o Adriano, o zagueiro foi para o Atlético-MG, aos 12 anos, mas ficou pouco tempo por causa de problemas musculares e foi liberado. Ele voltou a jogar na Inter Academy, programa oficial da Inter de Milão, em Divinópolis, em 2018.

Feridos:

  • Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos
  • Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos
  • Jhonatan Cruz Ventura, 15 anos, em estado grave

*Cauan Emanuel - em 2017, chegou a disputar o Campeonato Cearense pelo Santa Cruz e o Campeonato Futsal Colegial, pelo Salomé Bastos e Falcões da Vila, de Fortaleza. O jogador cearense está há três anos no Rio e, desde o ano passado, joga no Flamengo, disputando os campeonatos da categoria de base.

*Jhonatan Ventura (foto acima) - está internado em estado mais grave, com 40% do corpo queimado. Natural de Vila Velha (ES), atua como zagueiro no time de base. Por volta das 9h45, ele passava por uma cirurgia no Hospital Lourenço Jorge, e depois será transferido para o Hospital Pedro II, referência no tratamento de queimados.

*Francisco Diogo - é goleiro da base rubro-negra e, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, está fora de perigo.

Da Redação

Mais de Brasil