Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:42

Serra da Capivara: nova chefe focará em aprovação do plano de manejo

 Fonte: Cidade Verde / Foto: Reprodução

A doutora em Arqueologia, Marrian Rodrigues, foi nomeada recentemente como chefe do Parque Nacional Serra da Capivara, através da cogestão com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Ela contou ao Cidadeverde.com que a administração está em processo de transição e que uma das prioridades é a aprovação do plano de manejo do Parque.  

“Na verdade temos várias frentes de trabalho a desenvolver, mas sempre pautados na missão de preservação e conservação ambiental e na sustentabilidade. Por exemplo, precisamos avançar - e é uma das nossas metas da gestão - quanto a aprovação do plano de manejo, que está em fase de construção e é o principal projeto de um parque, que inclui zoneamento fundiário, proteção e preservação da fauna e flora, educação ambiental. A gente pode dizer que ele é um cérebro de uma unidade e que a partir dele é que se delineiam todas as ações”, destacou sobre o trabalho a ser desenvolvido.

Marrian acrescentou que tomou posse no início de dezembro, mas que agora no início do ano, o trabalho está começando a ser intensificado.

A nova chefe também ressaltou que a coordenação do Parque vai agir “fortemente para promover o envolvimento com as comunidades do entorno da Serra a fim de garantir uma gestão mais colaborativa e com maior participação dos moradores das comunidades próximas".

Por Fábio Wellington

Mais de Cidades