Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:28

campomaiorense 'Zé Luis da Farmácia' morre de infarto fulminante em Juazeiro do Piauí

 

Faleceu na madrugada desde quinta-feira, por volta das 2h da manhã, na cidade de Juazeiro do Piauí, o auxiliar administrativa do Grupamento da Polícia Militar - GPM, José Luís Soares, de 50 anos de idade. Ele foi vítima de um infarto fulminante. Durante a madrugada, sua esposa ouviu um barulho e não deu tempo nem de pedir ajuda. Ele morreu no quarto do casal. 

"Zé Luis da farmácia" como era conhecido em Campo Maior, sua cidade natal, nos últimos 11 anos adotou e foi adotado pelo município de Juazeiro do Piauí, onde constituiu família. Ele trabalhava como auxiliar no GPM, mas, segundo o Agente Civil Giuliano Alencar, era atuante tanto quanto um policial.

“Estou sentido a dor de perder um irmão. Era isso que a gente era. O mundo perdeu um grande homem. Igual a ele nasce 1 em 1 milhão. Só posso defini-lo com boas qualidades,  altruísta, uma pessoa do bem”, disse Giuliano ao Em Foco.

Zé Luis foi proprietário de uma drogaria na Praça da Bandeira em Campo Maior por muitos anos, mas desde 2007 passou a trabalhar, justamente com Giuliano Alencar, na Delegacia de Juazeiro do Piauí, quando ainda existia a figura dos delegados nos, hoje, GPMs. Ele passou a morar em Juazeiro, sendo querido nas duas cidades. 

“Ele se doava para a cidade de Juazeiro e até Castelo do Piauí na área da segurança, mas não era só isso. Se a população pedisse ajuda, ele estava pronto. Ajudava uma pessoa doente, resolvia qualquer relacionada a segurança em Campo Maior ou Castelo. Ele era um auxiliar da polícia, não usava arma, mas investigava, levantava informações e trabalhava igual ou até melhor que um policial de carreira” completou Giuliano.

O radialista Ernandes Miranda, de Juazeiro do Piauí definiu “Zé Luiz” como um cidadão altamente prestativo e amigo da população juazeirense “Era um amigo de todos. Infelizmente, a despedida inesperada não dá a possibilidade de pedir para que ficasse mais um pouco. Juazeiro chora sua partida” disse.

FAMÍLIA DE COMERCIANTES E POLÍTICOS EM CAMPO MAIOR

Zé Luís é de família de comerciantes e políticos na cidade de Campo Maior. Ele é irmão do atual vereador Daniel Soares e sobrinho do ex-verador e ex-prefeito de Campo Maior João Alves Filho. João Alves também falou ao Em Foco e disse que, além de sobrinho, Zé Luis era seu afilhado. "Uma pessoa muito educada, solidário, disponível a todos" disse.

O corpo de Zé Luís está sendo velado na residência de sua esposa, na Avenida Manoel de Oliveira Castro, em Juazeiro do Piauí até às 10hs; depois seguirá para a cidade de Campo Maior, onde será velado na casa da mãe, na rua Aldemar Mendes. O sepultamento deve acontecer por volta das 17:hs no cemitério do Cidade Nova. 

 

Da Redação

Mais de Cidades