Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:17

Adolescente é apreendido e confessa ter atirado em estudante de medicina em Teresina

 Foto: 180

Um adolescente identificado pelas iniciais G.L.D.A.R de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar, suspeito de ter assassinado o estudante universitário Antônio Rayron Soares de Holanda, de 22 anos, durante uma tentativa de assalto na manhã deste domingo (25/11). De acordo com o delegado Hildson Rodrigues, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o jovem confessou o crime.

O menor foi apreendido juntamente com um casal que foi preso [que já foi liberado] suspeito de envolvimento no crime. A Força Tática fez a apreensão e a prisão na Rua Gabriel Ferreira, no bairro Macaúba, na zona sul de Teresina, próximo onde aconteceu o crime.

Foto: Divulgação/PM

O delegado Hildson Rodrigues, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), relatou que após ser apreendido, o adolescente confessou que foi o autor do tiro que matou o estudante Antônio Rayron de Holanda. De acordo com a investigação arma usada pelo adolescente teria sido alugada.

“Infelizmente ele não declinou de quem ele alugou a arma do crime. Ele disse que se confessar, matarão ele”, contou o delegado Hildson Rodrigues.
Ainda segundo o delegado, as investigações continuam depois da apreensão do suspeito. Os investigadores buscam saber se outras pessoas estão envolvidas no crime. “Já temos essa pessoa que suspostamente alugou a arma. Então as coisas podem se modificar”, disse o delegado Hildson.

O velório do estudante foi realizado em Teresina, na tarde deste domingo. Uma segunda cerimônia deve acontecer ainda em Elesbão Veloso, cidade natal de Antônio Rayron. O rapaz de 22 anos era estudante do curso de medicina da Universidade Federal do Piauí.

Rayron Holanda é natural de Elesbão Veloso e foi aprovado em Medicina pela Universidade Federal do Piauí, com nota de 785,86. Foi no ensino fundamental que ele descobriu sua paixão pela área de saúde e, desde então, resolveu se dedicar para alcançar seu sonho.

O jovem já havia feito Enem como treineiro, mas em 2014 foi a primeira vez que prestou vestibular . Rayron também foi aprovado para Medicina em uma faculdade particular. Na capital, ele morava com os tios.

Fonte: G1/PI e Az

Da Redação

Mais de Polícia