Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:24

Jovem morre interior do Piauí após tomar medicamentos para perder peso

 Com informações do mural da vila

Uma jovem de apenas 23 anos identificada por Luana Raquel Eufrásio foi a óbito na noite desse domingo (04/11) depois de passar mal e ser conduzida às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento de Oeiras, município localizado a 280 km da capital piauiense. A jovem era é natural do município de São João da Varjota e estudava administração na cidade de Picos.

A estudante chegou a UPA de Oeiras em estado grave sendo imediatamente atendida por toda equipe médica. Ele teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu e morreu.

Causas

De acordo com informações de familiares a amigos que estavam na UPA,  há alguns dias Luana vinha fazendo uso do medicamento, Redufite, que é utilizado para emagrecer e que foi comprado através da internet, sem recomendação médica.

O corpo da jovem foi levado para a cidade de São João da Varjota onde será velado durante a noite e  na manhã desta segunda, retorna para Oeiras,  para em seguida ser sepultado.

Riscos da automedicação 

Esse é um hábito comum entre os brasileiros que apresenta diversos riscos à saúde, desde efeitos colaterais leves a consequências irreversíveis para o organismo. Quando a automedicação é feita com remédio para emagrecer, o risco de o paciente ter problemas graves triplica, já que a perda de peso inconsequente prejudica o corpo como um todo. 

As pessoas que estão em busca desse tipo de remédio, majoritariamente, desejam um emagrecimento rápido e fácil, diferente de quem quer emagrecer de forma saudável, com dieta, plano alimentar e atividades físicas.

Da Redação

Mais de Polícia