Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:05

Juiz que já foi punido pelo TJ vai assumir 1ª vara da comarca de Campo Maior

Ele recebeu uma advertência do Tribunal de Justiça no ano passado quando atuava na comarca de Miguel Alves.

 Foto: Daniel Silva/180

A cidade de Campo Maior vive um dilema quanto ao acumulo de processos. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seco Campo Maior j realizou, inclusive, uma manifestao envolvendo um grande nmero de advogados para tentar reivindicar a celeridade no julgamento das aes entre outras coisas.

Na manifestao, a OAB lembrou que o Poder Judicirio do Piau foi classificado como o pior do Brasil. preciso que os responsveis pela gesto do Poder Judicirio do Piau se comprometam em trazer solues aos problemas do judicirio de Campo Maior. A cidade no aceita mais essa situao lamentvel, afirmou Dcio Mota na poca da manifestao.

Atualmente trabalham em Campo Maior o Dr. Leandro Emdio titular do Juizado Especial Cvel e Criminal e acumula a 1 vara, o Dr. Jlio Cesar Menezes Garcez na 2 vara e o juiz Litelton Vieira de Oliveira na 3 Vara.

Mas o Egrgio Tribunal Pleno promoveu, pelo critrio de antiguidade, o Juiz de Direito Valdemi Alves de Almeida, da Comarca de Simes, para assumir o cargo de Juiz de Direito da 1 Vara da Comarca de Campo Maior. A deciso foi publicada no ms passado, porm at o momento, ele no assumiu a funo.

O novo juiz de Campo Maior, na poca que atuava na comarca de Miguel Alves, foi punido no ano passado pelo Tribunal de Justia. Ele recebeu uma advertncia por no julgar rus presos.

Dr. Valdemi chega a Campo Maior com uma grande misso, que melhorar ainda mais o andamento dos processos na 1 Vara da Comarca do Municpio.

Por Weslley Paz

Mais de Cidades