Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:53

Busca do São Paulo por reforços depende do Brasileirão; veja as posições na mira da direção

 Fonte: globoesporte

O São Paulo ficou para trás na disputa pelo título do Brasileirão com o Palmeiras. Com nove pontos atrás do rival a oito rodadas do fim, o Tricolor põe o foco em uma vaga direta na Taça Libertadores de 2019. E isso pode alterar bastante o planejamento da diretoria.

Caso conquiste um lugar na fase de grupos, o São Paulo está disposto a investir mais em reforços. Para isso, o time precisa estar ao menos no G-4.

A ideia é buscar ao menos três novos nomes para 2019, incluindo lateral-direito, meia e ponta. A possibilidade de um novo goleiro também dependerá do rendimento de Jean na reta final (ele terá uma sequência como titular nos últimos oito jogos).

Atualmente o São Paulo é o quarto colocado, com 53 pontos, um acima do Grêmio. O clube entende que a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores garante mais receita e consequentemente mais investimento.

Há seis jogos sem vencer, o São Paulo planeja conquistar ao menos 59 pontos em busca dessa vaga. Ou seja, seriam duas vitórias nas oito rodadas finais. O próximo rival é o Vitória, sexta-feira, às 19h30, no Barradão, em Salvador.

Em 2017, o Grêmio foi o quarto colocado, com 62 pontos, enquanto o Cruzeiro terminou em quinto, com 57. Em 2016, o Atlético-MG também ficou na quarta posição, com os mesmos 62 pontos, e o Botafogo acabou em quinto, com 59.

A renovação do contrato de Diego Aguirre, vinculado ao São Paulo até dezembro, será discutida depois do Brasileirão.

A classificação direta para a Libertadores também colaboraria para a permanência do uruguaio, embora haja críticas pela queda radical de rendimento no segundo turno.

Da Redação

Mais de Esportes