Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:33

Bebê agredida e estuprada pelo padrasto no interior do Piauí morre após três dias internada

 Com informações do Meio Norte e cidadeverde

A pequena Maria Vitória Veras dos Santos, de apenas 5 meses de vida, que estava internada no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, região Sul do Piauí, foi a óbito por volta das 12h desta segunda-feira (15/10). Ela estava internada vítima de agressões e com sinais de estupro praticados pelo próprio padrasto, crime ocorrido na madrugada do último sábado. 

O irmão dela, identificado apenas como Caio, de 11 anos, também foi morto. Os crimes foram cometidos pelo padrasto delas, Danilo Vera Santos, já preso, e ocorreram no município de Brejo do Piauí, a 428 km de Teresina. 

De acordo com o delegado Yan Brayner, da delegacia de Canto do Buriti e responsável pelas investigações, Caio foi morto por estrangulamento por ter flagrado o padrasto molestando a irmã e tentando intervir. 

“A mãe foi ouvida pelo delegado Danilo Barroso, de Floriano, e foi feita a perícia sexológica, pois a mãe declarou que o padrasto tinha muito ciúme da neném. Foi constatado vestígios de violência sexual na criança. Danilo se encontra na Delegacia de Canto do Buriti e irá responder pela prática de homicídio com curso formal qualificado e vai responder também pelo crime de estupro de vulnerável”, disse o delegado à TV Meio Norte.

A cidadeverde, o delegado disse que o acusado nega o crime. "Ele nega que tenha feito tudo, diz que apenas foi conter o menino que estava tendo um surto. Por fim ele ainda disse que estava possuído por um demônio que teria tirado o controle das forças dele. Mas não resta dúvidas de que ele estrangulou o menino que morreu ainda no local".

A bebê estava internada desde sábado, quando houve as agressões, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tibério Nunes em Floriano. Ela deu entrada com múltiplas fraturas, tendo sido entubada e respirava com ajuda de aparelhos. Maria Vitória teve uma fratura no tórax, por isso foi realizado procedimento de drenagem. Apesar dos esforços da equipe médica, ela não resistiu e morreu. 

Da Redação

Mais de Cidades