Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:58

CAMPO MAIOR: Justiça determina reintegração de posse de terreno invadido

Cerca de 400 pessoas já haviam dividido os 16 hectares de terras em lotes de 10x30, mas o proprietário entrou na justiça e conseguiu a reintegração do terreno com o despejo de todas as famílias que alegam não ter onde morar.

 

A justiça deu ganho de causa ao empresário José Luiz Félix sobre a posse de um terreno que foi invadido no mês passado na região do antigo lixão de Campo Maior. O terreno mede 16 hectares e os “sem terras” invadiram sob argumento que o local não teria dono. “O terreno dele era de um tamanho, quando o lixão foi extinto pelo Prefeito Paulo Martins ele estendeu o tamanho da cerca e por isso ficamos sem saber e decidimos invadir porque precisamos de um lugar para morar”, disse o carroceiro Sérgio ao Em Foco.

 

Os invasores já se preparavam para levantar seus barracos quando um oficial de justiça, acompanhado da polícia, chegou ao local portando uma ordem de despejo autorizado pelo juiz da 2ª Vara da Comarca de Campo Maior, Júlio Cesar Menezes Garcez.

 

Durante o período que os “sem terras” estiveram no local questionavam a todo instante uma resposta de alguém da Prefeitura ou que o proprietário aparecesse com a documentação. Na noite de ontem (01) o secretário de habitação, Rogério Loyola, resolveu convoca-los para informar o posicionamento da prefeitura.

 

“O papel da Prefeitura é auxiliar a comunidade, o prefeito Paulo Martins tem este objetivo de organizar procurando o bem estar de todos, porém a Prefeitura não vai incentivar nem um tipo de invasão ilegal, se o dito dono for até o juiz e comprovar que o terreno é dele a Justiça é que vai resolver, mas as pessoas que entraram no terreno podem ter certeza que terão o apoio da Prefeitura de auxiliar, de organizar. Depois da legalização deste terreno aí a Secretaria vai está apoiando”, destacou o secretário Rogério Loiola.

 

CONFIRA A DECISÃO NA INTEGRA, CLICANDO AQUI

 

ENTENDA O CASO:

Sem terras invadem terreno no antigo lixão de Campo Maior 

 

INVASÃO: Proprietário mandou policiais dizer que terreno possui documento, mas ainda não apresentou

 

 

Por Weslley Paz

Mais de Cidades