Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:30

Ex-prefeito e ex-deputado, Cezar Melo tem registro de candidatura indeferido pelo TRE-PI

 Foto: Domingos José (Campo Maior Em Foco)

A Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí divulgou os números de registros de candidaturas deferidos e indeferidos e demais situações após o encerramento do prazo.

A Secretaria Informou teve 460 solicitações de registros de candidatura julgadas dentro do prazo. Destas, 20 são de Demonstrativos de Regularidade de Atos Partidários (DRAPs), que se referem a habilitação dos partidos e coligações, todos deferidos. E outros 440 requerimentos de Registros de Candidaturas (habilitação dos candidatos).

Ao todo, 14 candidaturas, mais uma avulsa, foram indeferidas; 2 foram deferidas com recursos; 9 indeferidas com recursos; 9 pendentes de julgamento 15 renunciaram.

Uma das candidaturas indeferidas por “Ausência de requisito de registro” foi a do ex-prefeito de Campo Maior e ex-deputado estadual Cezar Ribeiro Melo (PPL). Ele pleiteou o registro à vaga de 1º suplente de senador na chapa encabeçado pelo DR. Marcos (PTC).

Cesar Melo disse ao Em Foco que foi uma surpresa o indeferimento de seu registro e que estava [no momento em que atende à reportagem] se deslocando à Teresina para saber o que houve. “Me desliguei do PSB e me filiei ao PPL em ato público na Assembleia Legislativa do Piauí,  assinei ficha de filiação em 04 de agosto, dentro dos prazos. Estou surpreso” disse César Melo.

Da Redação

Mais de Cidades