Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:19

Prefeito de Milton Brandão é investigado por reforma de escola que durou um dia

 

O Promotor de Justiça Avelar Marinho Fortes do Rêgo da 2ª Promotoria de Pedro II baixou a portaria 80/2018, para investigar denúncia recebida, através de Mércia Nathylle Barbosa Santos, professora efetiva e secretária do Sindicato dos Servidores Municipais de Milton Brandão.

Segundo a denúncia, em abril deste ano, foi solicitada a reforma e manutenção do prédio que abriga a Escola Municipal Caldeirão dos Brandão, visto que o prédio apresentava inúmeros problemas físicos. Foi contratada a Construtora Milla Ltda., para realizar os trabalhos de reforma, mas que, segundo relatos da comunidade, a referida empresa só prestou serviços durante um dia, tendo consertado apenas parte de um muro que havia caído, e a escola continua apresentando condições físicas precárias.

O Ministério Público instaurou o Inquérito Civil sob o n° 41/2018 para verificar a legalidade do procedimento licitatório em evidência, notadamente a conduta das autoridades administrativas do prefeito Expedito Rodrigues de Sousa “Casa Grande”, bem como para colher elementos de convicção sobre o que fora noticiado, especialmente para a adoção de medidas administrativas e judiciais destinadas à defesa do patrimônio público (material e imaterial) do município.

O OUTRO LADO

O Em Foco entrou em contato com o prefeito. Primeiro pelo numero institucional da prefeitura, que diz não existir. Depois por mensagem deixada em perfil oficial do prefeito no facebook. As mensagens foram visualizadas, mas não houve retorno.

Da Redação

Mais de Cidades