Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:16

Homem morre eletrocutado ao tentar fazer 'gato' em energia no Piauí

 IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA

Um homem, de 34 anos, identificado como José William de Araújo Nunes morreu após receber uma descarga eletrica e cair  de um porte no bairro Dirceu II, na zona Sudeste de Teresina.

De acordo com informações, José William subiu no poste sem escada ou qualquer equipamento de proteção para fazer uma ligação clandestina e ao levar um choque se desequilibrou e caiu.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU foi acionado, mas ao chegar no local do acidente o homem já estava morto. O SAMU encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal –IML.

A Eletrobras Distribuição Piauí emitiu uma nota de esclarecimento alertando sobre auto-ligação em postes de energia. Segundo a empresa, "Somente pessoas autorizadas e habilitadas pela Eletrobras Piauí podem executar esse tipo de serviço."

Ainda segundo a empresa, que a interveção sem autorização é crime. 

Confira a nota divulgada pela Eletrobras na íntegra: 

A Eletrobras Distribuição Piauí lamenta o acidente fatal que ocorreu, hoje (11), com um consumidor que estava realizando auto-religação em unidade consumidora que havia sido cortada por inadimplência. A Distribuidora adverte a população para, em hipótese alguma, intervir na rede elétrica. Somente pessoas autorizadas e habilitadas pela Eletrobras Piauí podem executar esse tipo de serviço. A intervenção na rede elétrica sem autorização, além de crime, é extremamente perigosa.

Fonte: Meio Norte

Da Redação

Mais de Polícia