Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:06

EM CAMPO MAIOR: Assis diz que Haddad deve soltar Lula, caso vença a eleição

 

O Deputado Federal Assis Carvalho, Presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores no Piauí (PT-PI), disse neste domingo (09/09) em visita a Campo Maior que Haddad será oficializado como o candidato do PT a presidência do Brasil e que, se eleito for, tem o dever de soltar o ex-presidente Lula para nomeá-lo como um superministro.

Em entrevista ao Em Foco, Assis comparou o caso de Lula ao do argentino Juan Domingo Perón. “Em 1954, Perón era o Presidente da Argentina e houve um golpe de Estado, mataram 400 pessoas e ele foi exilado na Espanha durante 18 anos. Em 1972 foi feita a reabertura democrática e todos podiam ser candidato pela lei, menos o Peron. Então um cidadão chamado Cámpora (Héctor José Cámpora) candidatou-se, mas dizia: ‘o candidato é o Peron. Estou aqui porque a elite não deixa Perón ser candidato’. Então ele foi eleito e em 90 dias ele deu o indulto do Peron, renunciou ao mandato, convocou novas eleições e o Peron foi eleito com mais de 60% dos votos. Infelizmente ele morreu um ano depois”, relembrou.

Assis comparou o caso de Lula com o do argentino Juan Perón

O Deputado acredita que o peronismo da Argentina nunca mais será esquecido, assim como o Lulismo no Brasil. “O peronismo da Argentina nunca mais será esquecido. No Brasil, o lulismo nunca mais será esquecido. O que a elite está fazendo com o Lula é uma das versões mais atrasadas da politica nacional. Então é o povo que vai decidir a vida do Lula agora. Elegendo Haddad presidente, Haddad tem a obrigação de dá o indulto de Lula e nomeá-lo como superministro do Brasil porque na verdade quem vai ser nosso presidente será Luiz Inácio Lula da Silva”, defende Assis.

Para o presidente do PT, diferente do que aconteceu na Argentina, ele acredita que não precisa ter uma nova eleição no Brasil. “Não precisa convocar novas eleições. Colocando Lula como superministro e ele fazendo o que sabe fazer tendo o apoio do Haddad tá de bom tamanho, não precisa de novas eleições. Agora não pode é deixar um inocente preso. Ter um preso político em pleno século XXI é uma vergonha para o Brasil e quem está dizendo isso é a ONU. Nós temos que fazer justiça com nossa história. No dia 07 de outubro o povo brasileiro vai dar o troco”, concluiu Assis Carvalho informando que o PT deve oficializar Fernando Haddad como o candidato no lugar de Lula na próxima quarta-feira (12).

A VISITA

O motivo da visita de Assis a Campo Maior foi a realização de uma plenária realizada pelo Vereador Antônio Lustosa na comunidade Santa Isabel com a presença do candidato a Deputado Estadual Paulo Martins, do Prefeito Professor Ribinha e do Deputado Aluísio Martins.

Por Weslley Paz

Mais de Política