Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:02

Jaque Khury ensina treino para ter o abdômen sarado como o dela

Jaque jura que não se pesa e que não segue uma dieta restrita. "Não sou neurótica, mas em casa não entra besteira. É claro que se vou a uma festa, se saio para jantar, eu como", afirma.

 Jaque Khury

Um ano e meio após dar à luz Gael, Jaque Khury diz que finalmente está com o corpo que queria. Ou quase. A ex-BBB, que engordou 27 quilos na gravidez, ficou tão sarada de uns tempos para cá (está com 14% de gordura corporal) que agora quer afinar a cintura. "Botava muita carga quando fazia abdominal e acabei ficando 'quadradona', sem cintura. Fico forte muito facilmente", diz ela, que tem 70cm de cintura e quer chegar a 67cm.

 

Recém-instalada no Rio, a paulista passou a usar a praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, para treinos ao ar livre. "Adoro porque já pego uma cor", brinca. Jaque mostrou uma série de exercícios para o abdômen - afinal, neste quesito não tem para ninguém!

 

"É a parte do meu corpo que eu mais gosto", revela. "Foi uma superação para mim, porque fiquei gigantesca na gravidez. Cheia de celulite, mas feliz (risos). Foi a única vez na vida que desencanei, comia coxinha todo dia. Gostava de ver o ponteiro da balança subir porque era meu filho que estava crescendo, saudável", lembra. "Mas sempre tive certeza de que eu iria voltar à forma e que ficaria ainda melhor do que antes. Sou muito determinada".

 

No Rio, cinco vezes por semana Jaque malha com o personal trainer Felipe Conti. Para ganhar ainda mais definição muscular, ela agora pega menos peso e faz mais repetições. Abdominais são 300 toda vez. E investe na corrida. "Não tem como ficar com a barriga chapada sem fazer aeróbico para queimar a gordura", explica o personal, que junto com a ex-BBB elaborou um treino de menos de meia hora para quem também quer ter um "tanquinho" para chamar de seu.

 

'Quero engravidar no ano que vem'

Jaque jura que não se pesa e que não segue uma dieta restrita. "Não sou neurótica, mas em casa não entra besteira. É claro que se vou a uma festa, se saio para jantar, eu como", afirma. "E como comida com tempero e sal. Comigo não tem isso. Também não peso nada nem deixo de comer carboidrato". O cardápio de Jaque é basicamente composto de tapioca com cottage sem lactose no café da manhã e grelhado com arroz integral e salada no almoço e jantar. Quando sai da linha, quase sempre corre para uma da casas de sucos espalhadas pelo Rio: "Amo torta de bana integral e açaí".

 

A ex-BBB revela que a barriga sequinha, porém, não vai durar muito. Mas é por um ótimo motivo: "Quero engravidar de novo no ano que vem", avisa. "Mas desta vez vou me cuidar mais, engordar menos. Já estou mais velha, meu metabolismo não é mais o mesmo", diverte-se ela, que tem 31 anos, aos risos.

 

Abaixo, confira o treino de Jaque para fortalecer e definir o abdômen. A ideia é fazer um minuto de cada exercício e repetir a série toda pelo menos quatro vezes.

 

Fonte: EGO

Fotos relacionadas

Mais de Moda e beleza