Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:30

São Paulo e Flamengo vencem e liderança do brasileirão continua inalterada

 Fonte: Globoesporte.com

O Flamengo foi premiado com a estratégia de manter os titulares e venceu um time quase todo reserva do Cruzeiro por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra, que assim como os mineiros está em meio a muitas competições, não poupou jogadores, enquanto Mano Menezes iniciou com apenas dois titulares - Léo e Henrique -, lançando Thiago Neves, Robinho e Arrascaeta na segunda etapa.

O único gol da partida foi de Henrique Dourado, com um novo visual ao adotar um bigiode. O artilheiro do time no ano voltou a ter chance no time após lesão de Uribe e a saída de Guerrero. Com o resultado, o Flamengo segue em segundo na classificação, agora com 37 pontos, na cola do líder São Paulo, que tem 38 após a vitória de 3 a 1 sobre o Sport, na Ilha do Retiro. O Cruzeiro fica com 25 pontos, na oitava posição.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Flamengo volta a campo pelo Brasileiro para enfrentar o Atlético-PR, domingo que vem, na Arena da Baixada, enquanto o Cruzeiro pega o Bahia, na mesma data, no Mineirão. Antes, o time rubro-negro tem pela frente o duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, no Maracanã. Lembrando que o jogo de ida foi 1 a 1. A equipe mineira, que venceu o Santos no jogo de ida por 1 a 0, na Vila, joga pela volta também das quartas, no Mineirão. Pela Libertadores, Flamengo e Cruzeiro voltam a se enfrentar no dia 29, no Mineirão.

SEGUE O LÍDER!
O São Paulo venceu o Sport por 3 a 1 na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro, e manteve-se na liderança do Campeonato Brasileiro após 18 rodadas – um ponto à frente do Flamengo, 38 a 37. Os gols foram marcados por Diego Souza e Nenê, artilheiros do Tricolor no ano, com 11 gols cada, além de Tréllez. Marlone fez o do Leão, que se manteve com 20 pontos, apenas dois de distância para a zona de rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela 19ª rodada do Brasileirão, a última do primeiro turno, o Sport visita o Santos no próximo sábado, na Vila Belmiro. No domingo, o São Paulo recebe a Chapecoense no Morumbi. Antes, na quinta-feira, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, o Tricolor faz o jogo de volta contra o Colón, na Argentina – na ida, o Tricolor paulista perdeu por 1 a 0.

Da Redação

Mais de Esportes