Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:27

Acidente com ônibus de romeiros deixa um morto e ao menos 40 feridos no interior do Piauí

 Com informações do portalcorrente. Fotos: Divulgação

Um ônibus de turismo com 52 passageiros, que voltava do estado de São Paulo com destino ao norte do estado do Piauí, sofreu um acidente na BR-135, em Cristalândia, a 900 Km ao Sul de Teresina, por volta das 17h30 dessa terça-feira (31/07). O ônibus de dois andares faz parte de um comboio de três ônibus que saíram da região de Teresina, com moradores de diversos municípios, para participar de uma romaria na cidade de Aparecida do Norte.

Segundo relatos dos passageiros, o ônibus saiu da pista depois que o motorista tentou desviar de uma motocicleta que transitava na rodovia. Além de colidir contra a moto, o ônibus saiu da pista, caiu na ribanceira e tombou. A grande maioria dos passageiros teve ferimentos, entre fraturas expostas, cortes e arranhões.

Quatro ambulâncias ajudaram no resgate dos feridos: duas de Cristalândia e as outras duas de Corrente. Segundo o motorista do SAMU de Cristalândia, mais de 14 passageiros foram levados para o atendimento no Hospital Municipal Adulino Juvêncio Paraguassú, em Cristalândia. Para o Hospital Regional João Pacheco Cavalcante (HRC), em Corrente, deram entrada 23 passageiros feridos, até às 19h30.

Uma mulher identificada por Gardênia de Carvalho Brito, de 59 anos, moradora do município de Bocaína, localizado próximo a Picos, faleceu em decorrência dos graves ferimentos.

A condutora da motocicleta, Valdenice Martins de Melo Souza, teve uma das pernas dilaceradas e foi transferida para o município de Barreiras, estado da Bahia.

Da Redação

Mais de Geral