Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:30

Polícia Civil prende quadrilha hospedada em hotel de Campo Maior

 Quadrilha estava hospedada em Campo Maior depois de vários furtos no Canyon Fest em Castelo do Piauí na noite de ontem, sexta-feira

Policiais Civis da 5ª Delegacia Regional de Campo Maior, Delegacia de Castelo do Piauí e apoio DINT – Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública prenderam em flagrante neste sábado (28/07), em Campo Maior (82 km ao norte de Teresina), uma quadrilha composta por três homens e duas mulheres, que estavam realizando, de forma orquestrada, furto de vários celulares de turistas que se divertiam no Festival "Canyon Fest" na cidade de Castelo do Piauí.

Foram presos (fatos abaixo pela ordem) Franco Dani Silva Pereira, 40 anos; Elizangela Sousa Martins, 41 anos; Júlio Dias Lima, 26 anos; Leandro Reis do Nascimento, 34 anos; e Raelma Barbosa Miranda, de 21 anos. Júlio Dias e Leandro Reis são naturais do Pará. Os demais, são naturais do Maranhão.

Com a quadrilha, foram recuperados mais de 30 celulares de alto valor e um veículo. A Polícia Civil conseguiu ainda localizar um depósito da mesma quadrilha em Teresina-PI, onde foram recuperados celulares furtados no evento "Festejos de Nossa Senhora Sant'Ana", na cidade de Buriti-MA.

Segundo a polícia, o bando é especializado em fazer essas "feiras", como assim nominaram, em eventos festivos pelos Estados do Piauí e Maranhão. Vivem de deslocar de festa em festa para realizar furtos de celulares de alto valor.

O serviço de inteligência da polícia civil conseguiu chegar aos criminosos que estavam hospedados em um hotel em Campo Maior. Segundo a polícia, eles estavam planejando voltar a Castelo do Piauí para novos crimes durante o festival que segue até amanhã, domingo.

A polícia alerta que os cidadãos que tiveram celulares furtados em Castelo do Piauí devem registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia da cidade.

“Com mais essa ação a Polícia Civil do Piauí mais uma vez demonstra à população cumprir seu papel constitucional de polícia investigativa com qualidade técnica e eficiência, garantido a segurança dos cidadãos e turistas durante o Canyon Fest 2018” diz nota da polícia sobre as prisões.

Da Redação

Mais de Cidades