Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:44

Polícias do CE e PE fecham fronteiras para prender bando que explodiu carro-forte no Piauí

 Fonte: G1

As polícias do Ceará e Pernambuco foram acionadas e fecharam as fronteiras com o Piauí na tentativa de capturar os suspeitos da explosão a carro-forte na BR-407 em Jaícos, Sul do estado. Segundo a Polícia Militar do Piauí, os criminosos abandonaram um dos veículos utilizado na ação desta sexta-feira (29) em uma estrada carroçal e atearam fogo.

"Policiais militares de Jaicós, Picos, Paulistana e Fronteiras estão em diligências, enquanto as polícias do Ceará e Pernambuco montaram barreiras nas fronteiras. Até o momento nenhum suspeito foi preso, apenas um veículo utilizado na fuga foi abandonado em Campo Grande", informou o comandante do policiamento de Fronteiras, tenente Gilson Medeiros.

Conforme o tenente Ricarte, comandante de Jaícos e responsável pelas buscas, os criminosos colocaram à disposição veículos estratégicos para fuga e estariam abandonando os carros utilizados na ação para despistar a polícia.

"Eles utilizaram pelo menos dois carros na ação. Não sabemos ao certo quantos homens participaram e o valor roubado por eles", acrescentou o tenente.

Vários cartuchos de fuzil foram encontrados no local. De acordo com Eduardo Pinheiro, presidente do Sindicato dos Vigilantes do Transporte e Segurança de Valores do Piauí (Sindvalores), os quatro vigilantes que estavam no carro-forte passam bem.

Da Redação

Mais de Polícia