Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:38

Suspeito de assassinato é linchado por populares em Araioses

 

Moradores da cidade de Araioses, 408 km de São Luís, e limita com Ilha Grande e Parnaíba no Piauí, tiraram de policiais e lincharam até a morte um jovem de 19 anos identificado como Wallison Silva Araújo. Segundo a Polícia Civil, no domingo (24) ele matou um jovem identificado como Madson Araújo da Cruz, que não tinha passagens pela polícia, comc erca de cerca de 30 facadas.

O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (26/02). Segundo a Polícia Civil, a população descobriu que Wallison estava em uma residência da cidade e cercou a casa. A Polícia Militar foi acionada e chegou com dois policiais para atender a ocorrência.

De acordo com o delegado da cidade de Araioses, Raphael Reis, quando os policiais chegaram Wallison estava em cima de um muro para evitar a população. Eles conseguiram convencê-lo a descer e se entregar, mas no momento que iriam prendê-lo a população o agarrou e o atirou para fora da casa. Ele afirma que os policiais nada puderam fazer.

“Os policiais estavam lá e tentaram prender, mas a população partiu para cima dele. Dois policiais contra 80…100 populares poderiam fazer o que?”, questionou o delegado.

O delegado da cidade culpa a falta de efetivo policial pela falta de ação no caso, que não tinha sido o primeiro na cidade.

“Existem várias ocorrências aqui na cidade. É quase uma tradição esse tipo de justiçamento por aqui. Só comigo aqui já aconteceram três vezes e eu, pessoalmente, já tive que ficar na porta da delegacia, literalmente, para tentar evitar. Já tive que pedir reforço para colegas do Piauí porque não temos efetivo policial”, declarou.

Sobre as pessoas que aparecem em vídeos agredindo e esfaqueando Wallison, o delegado disse que vai tentar a identificação e a posterior prisão deles, mas no momento até o flagrante não pode ser feito.

VIDA NO CRIME

Além da morte registrada no último domingo, a polícia afirma que Wallison tem no histórico o latrocínio de uma idosa de 89 anos na cidade, quando ele tinha 16 anos e retornava de uma internação em um centro de juventude de São Luís apenas seis meses após ter saído.

Da Redação

Mais de Brasil