Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:58

CASO ALÍPIO: Deputado Paes Landim vira advogado de defesa do réu João Félix

 

O ex-prefeito de Campo Maior (PI), João Félix outorgou há poucos dias dois novos advogados no processo criminal onde ele é apontado pela justiça como mandante do homicídio do funcionário público Alípio Ribeiro, irmão do radialista Arnaldo Ribeiro.

A partir de agora sua defesa será feita pelo Deputado Federal e advogado Paes Landim e pelo advogado Lúcio Tadeu. Eles foram outorgados para atuarem em qualquer foro, instância ou tribunal e para foro em geral, em especial para, defender os interesses do outorgante, em conjunto ou separadamente, nos autos do processo nº 0000853-41.2009.8.18.0026, que tramita na 1ª Vara da Comarca de Campo Maior (PI), podendo praticar todos os atos em direito admitido, inclusive substabelecer, com ou sem reservas.

DEFESA EM TROCA DE APOIO?

Segundo informações de bastidores da política, Paes Landim teria aceitado defender João Félix no processo em troca de apoio na sua candidatura a reeleição de deputado federal deste ano. Enquanto Antônio Félix anunciou votar em Flavio Nogueira, seu irmão vai seguir outro caminho votando em Paes Landim em busca da salvação.

INFLUENCIA DE PAES LANDIM

Paes Landim tem a fama de ser um deputado que salva políticos em casos considerados quase impossíveis e isso seria por conta de sua atuação e influência no poder judiciário brasileiro. Acredita-se que João Félix esteja apostado nisso.

CRIME COMPLETOU 09 ANOS

O homicídio completou 09 anos no último dia 22 de junho e até o momento não há nenhuma elucidação. Apenas fortes indícios do envolvimento do ex-prefeito, segundo o Ministério Público, que fez a denuncia.

De um lado o réu João Félix em reunião com seu novo advogado, Deputado Paes Landim, de outro a vítima, Alípio Ribeiro.

 

PROMOTOR DISSE QUE JOÃO FÉLIX FOI O MANDANTE

O promotor Luciano Lopes Nogueira Ramos, da 1ª Promotoria de Justiça de Campo Maior foi quem ofereceu a denuncia contra João Félix em junho de 2016 argumentando que o ex-prefeito era o mandante do crime. Ele explicou que o ex-prefeito da cidade teria uma forte rivalidade com o irmão da vítima (Arnaldo Ribeiro) e que, por isso, teria encomendado a morte de Alípio para atingir seu rival. Ele diz ainda que o irmão de Alípio somente não foi morto porque Joãozinho não teria pago o valor combinado.

Em 2016, juiz Mário César Moreira Cavalcante, da 1ª Vara da Comarca de Campo Maior, aceitou aditamento de denúncia oferecida pelo Ministério Público e incluiu João Félix na lista dos réus.

Nome dos réus no processo e o Ministério Público como autor da denúncia.

 

CONFIRA: João Félix fala sobre acusações feita por irmão de ex-vice-prefeito assassinado em Campo Maior

Por Weslley Paz

Mais de Cidades