Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:35

Presidente garante que Câmara aprovará projeto criando novamente a SELIMP

 

Na sessão desta terça-feira (19) a Câmara de Campo Maior aprovou uma matéria anulando a sessão extraordinária que criou a Parceria Publica Privada (PPP) da iluminação de Campo Maior e a criação da Secretaria de Limpeza e Iluminação Pública (SELIMP).

Segundo Fernando Miranda, presidente da Câmara, o objetivo é corrigir um erro na tramitação dos dois projetos. “Deveria ter duas sessões de votação e a convocação em tempo hábil”, argumentou Fernando, informando ainda que numa sessão extraordinária só pode ser votada uma matéria.

“Prefeito Ribinha não tem a intenção de trabalhar de forma errada”, ressaltou Neto dos Corredores, relator da Comissão Especial instaurada no legislativo. Neto informou que a decisão será encaminhada a entidades judiciais competentes para que sejam tomadas as providencias, mas acredita que a Prefeitura irá recorrer.

De acordo com Fernando Miranda, a Prefeitura deve encaminhar um novo projeto de lei retroativo criando novamente a Secretaria de Limpeza e Iluminação, que por enquanto está extinta, na concepção da Câmara. “Vou conversar com o Prefeito para que encaminhe até sexta-feira a criação da Secretaria que é importante para a cidade e iremos aprovar em uma sessão extraordinária, mas com relação ao projeto da PPP queremos discutir mais o assunto”, falou o Presidente ao Em Foco.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Campo Maior informou que o Prefeito Professor Ribinha só irá se manifestar após ser comunicado oficialmente pela Câmara sobre a decisão.

O Vereador licenciado Antônio Lustosa, que gere a Secretaria de Limpeza e Iluminação não foi encontrado, mas a reportagem conversou com Aquiles Lustosa, gerente da pasta. Ele disse que ainda não sabe como a situação vai ficar, pois ainda não houve nenhum posicionamento jurídico especializado sobre o assunto. “A Prefeitura criou uma lei definindo uma reforma administrativa já na gestão do Professor Ribinha”, comentou Aquiles acreditando que a anulação da criação da secretaria que aconteceu na gestão anterior não afeta a atual configuração da administração municipal.

Por Weslley Paz

Mais de Cidades