Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:42

Prefeitura entrega primeiro lote de casas do Conjunto Everest em Campo Maior

 

A emoção de ter a casa própria tomou de conta das vinte primeiras famílias que receberam as chaves de suas unidades habitacionais no Conjunto Everest no bairro Santa Rita em Campo Maior (PI).

As casas foram conseguidas pelo ex-prefeito Paulo Martins através da Caixa Econômica Federal (CEF) e entregues pelo Prefeito Professor Ribinha. Os beneficiados são pessoas que foram vítimas de enchentes e incêndios, como é o caso da Dona Maria da Conceição que não conteve as lágrimas durante a cerimônia. Ela teve sua casa engolida pelo fogo e estava morando de aluguel através do Programa Aluguel Social da Prefeitura Municipal.

“As casas tem todo o conforto que muda a vida dessas famílias de uma forma espetacular. Toda na cerâmica, forrada, banheiro amplo, com acessibilidade. Iluminação, calçamento, praça, quadra. Isso nos deixa cheio de alegria, pois estamos tirando famílias de áreas de risco para colocar em um local que terão mais qualidade de vida”, destacou o Prefeito Professor Ribinha

O Secretário de Habitação, Wildem Brito disse que “hoje essas pessoas estão saindo do aluguel para morar em suas próprias casas” e que o conjunto Everest possui toda a infraestrutura necessária. As outras 40 unidades habitacionais estão em fase de acabamento e devem ser entregue nos próximos meses.

A solenidade teve a presença do ex-prefeito e pré-candidato a Deputado Federal Paulo Martins, do Deputado Estadual Aluísio Martins, do presidente da Câmara Fernando Miranda e demais vereadores, de secretários municipais e lideranças comunitárias, além das famílias contempladas.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades