Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:17

Dinheiro da Caminhada da Fraternidade é levado em assalto no Piauí

 

Na tarde desta terça-feira (12), assaltantes armados roubaram cerca de R$ 25 mil e um veículo usado pela Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste de Teresina. O dinheiro foi arrecadado por conta da Caminhada da Fraternidade, realizada no último domingo (10).

De acordo com informações, os bandidos estavam em um veículo modelo Corolla, de cor branca, que fechou o carro em que seguiam os funcionários da arquidiocese, Irene Nogueira e Cassiano.

Os funcionários estavam chegando na agência do Banco do Brasil na avenida Jockey Clube, quando foram abordados pelos assaltantes que entraram no banco de trás do carro, armados e obrigaram o motorista a sair do local. Os dois foram soltos pelos bandidos na altura de uma churrascaria na rua Anfrísio Lobão, ainda no bairro Jóckey Clube.

Em um áudio compartilhado nas redes sociais, o organizador do evento, Monsenhor Tony Batista, confirmou o assalto e deixou uma mensagem de tranquilidade e fé.

“Alô querido pessoal da Caminhada da Fraternidade, aconteceu realmente esse assalto, mas graças a Deus a Irene e o Cassiano estão bem. Vão se os anéis fiquem os dedos, nos estamos abandonados, o Brasil está abandonado. Tudo isso é fruto da corrupção, da ladroeira, e as consequências são os pobres que sofrem, quando chega as enchentes, os pobres sofrem, quando chega a seca os pobres sofrem,  no assaltos em tudo são os pobres que perdem, e isto são responsabilidade nossas, politicamente errada. Serenidade, tranquilidade, Deus proverá, não são os assaltantes que vão crescer, é a nossa fé e a nossa esperança, tranquilidade, tranquilidade. O trabalho foi feito, Deus proverá.”, disse Monsenhor Tony Batista.

Um anúncio que circula no Whatsapp informa o acontecimento, modelo e a placa do carro que foi levado pelos assaltantes.

"Acabaram de assaltar o carro da paróquia de Fátima com o dinheiro arrecadado na caminhada, vendas de camisas, prestação de contas, das paróquias e águas, na porta do BB da Jóquei. O carro foi levado com o dinheiro. Veículo Palio, branco, placa PIH 2599."

Veículo recuperado

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) informa que o veículo levado na ação criminosa na tarde desta terça feira (12/06), em que culminou com roubo do dinheiro arrecadado na campanha da Fraternidade foi encontrado na zona Leste de Teresina.

A Força Tarefa da Secretaria de Segurança e uma equipe da Polícia Civil estão no local. A SSP-PI informa ainda que segue investigando para localizar e prender os autores do crime.

FONTE: Portal MN

Por Rafael Melo

Mais de Geral