Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:07

Acusado de matar filho de policial, e fugitivo da justiça, é preso novamente em Campo Maior

 

Uma ação conjunta das polícias Militar e Civil de Campo Maior prendeu na noite dessa segunda-feira o individuo Gabriel Lima de Almeida Braga, vulgo Gabriel Boca D'água. A prisão aconteceu no Bairro Cidade Nova por volta das 22:30h.

Segundo o Major Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão de Campo Maior, o rapaz vinha praticando vários assaltos em Campo Maior e é considerado pela polícia como um indivíduo de alta periculosidade. “Ele estava dando muito trabalho à polícia em Campo Maior. Recentemente vinha praticando assaltos e se envolveu em uma tentativa de homicídio” disse Etevaldo.

A equipe da Polícia Civil, coordenada pelo Delegado Andrei Alvarenga, obteve as informações da localização do indivíduo e solicitou o apoio da Policia Militar com a Força e do BPRONE, que se encontra em Campo Maior reforçando a segurança nos festejos da cidade, que efetuaram a prisão.

A polícia encontrou em poder do mesmo um revólver cal. 38 e 12 munições

ASSASSINATO

Gabriel tem um histórico de passagens na polícia por assaltos, furto e uma possível participação em homicídio do jovem Willy Berg Rodrigues Barbosa, crime ocorrido em agosto de 2014 em frente o hotel Pousada do Lago.

Em fevereiro de 2016, Gabriel foi preso quando participava de uma audiência no juizado especial do Fórum de Campo Maior. Ele participava de uma audiência, quando a polícia descobriu que existia contra ele um mandato de prisão por suspeito de roubo de uma moto na cidade de Barras. Na época, ele chegou a ser transferido para a penitenciaria de Esperantina.

FUGAS

No dia 08 de abril de 2017 ele foi preso suspeito de roubar um celular de uma senhora em Campo Maior. O mesmo foi reconhecido pela vitima. No dia 11, Gabriel fugiu da delegacia de Campo Maior.

Gabriel estava foragido do sistema prisional desde que conseguiu escapar da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina, em 06 de outubro de 2017, durante rebelião em outros 79 detentos fugiram.

FAMÍLIA

Gabriel Lima de Almeida Braga é filho de Eduardo Boca D’água, que foi morto em março de 2016 ao lado da Igreja Matriz de Santo Antônio, na Praça Bona Primo, em Campo Maior. O assassino foi o próprio cunhado, identificado por Marcelo Lara. Os dois tinham passagem pela polícia. 

Da Redação

Mais de Cidades