Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:44

Moradores perseguem e lincham acusado de assalto no Piauí

 

Júlio César da Silva, o Mancha, de 21 anos, foi linchado por populares do povoado Campestre, da zona rural do município de Cocal, na região Norte do Piauí, após ser acusado de roubo, junto com um comparsa, na madrugada de sábado.

Mancha é natural de Tianguá (CE) e foi perseguido, captura e linchado pelos moradores do povoado Campestre, que usaram a troca de mensagens de WhatsApp, para localizá-lo e fecharem o cerco contra ele.

O comandante da Equipe da Polícia Militar (PM) em Cocal, Capitão Ronald, disse que a população tomou conhecimento que dois homens, em uma motocicleta de cor preta, estavam praticando roubos na região.

Com ajuda de grupos de WhatsApp, os moradores do povoado Campestre localizaram os dois suspeitos pelos roubos no povoado localidade Palmeirinha, onde teve início uma perseguição, que terminou quando os dois acusados de assaltos derraparam a motocicleta em que estavam em uma curva da estrada e sofrerem um acidente de trânsito na altura do povoado Sumaré. Um dos acusados de assalto, conseguiu fugir entrando em matagal.

Júlio César confessou aos policiais que participou de um roubo no Ceará, dois roubos e um furto no Piauí. Ele relatou que utilizando um simulacro de arma de fogo, a dupla tomou de assalto, na quinta-feira, na cidade de Tianguá, a motocicleta que conduziam, uma Honda CG 125 Fan ES, de cor preta, ano/modelo 2010, com placa NVC-4364/Tianguá-CE.

Os dois acusados de assaltos, s realizaram dois assaltos, na qual tomaram o celular de um rapaz na localidade Sitio dos Pereira e outro smartphone de um jovem no povoado Campestre.

Em seguida, a dupla adentrou uma casa que se encontra em construção, em fase de acabamento, no povoado localidade Palmeirinha, e roubaram uma motocicleta Honda NXR Bros 160, de cor vermelha, ano 2015, com toda a documentação, e duas bolsas roupas e calçados e outros objetos.

Com Júlio César foi apreendido a motocicleta Honda Fan, de cor preta; o simulacro; um aparelho celular smarthphone Sangung, uma bolsa com roupas e um par de tênis, e apontou o local onde estava escondida a Honda Bros, adiantando que a fuga foi frustrada porque a motocicleta Honda Bros não funcionou depois de danificarem o contato de ignição, utilizando um ferro.

FONTE: Portal MN

Por Rafael Melo

Mais de Polícia