Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:56

A 23 dias do evento, Festival de Inverno de Pedro II ainda não tem programação

 

Faltando menos de mês para acontecer, o Festival de Inverno da cidade de Pedro II-PI ainda não tem programação, nem atrações confirmadas. A programação do evento, que festeja 15 anos em 2018, pode sair hoje ou até sexta-feira. A informação foi dada pela assessoria de imprensa da prefeitura ao Em Foco.

Segundo a assessoria, provavelmente seja divulgada a programação do evento ainda hoje, mas depende da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) do governo do Piauí, que é quem define as atrações do palco principal do evento. A programação, então, passa ao município de Pedro II, para as secretarias municipais de Cultura, Turismo e Comunicação.

GOVERNO DO PIAUÍ NÃO TERIA RECURSOS

A assessoria da prefeitura desconhece qualquer informação de que o governo do Estado não estaria disposto a desembolsar um milhão de reais, valor pedido pela organização para o evento. O dinheiro seria do empréstimo que o governo tenta librar junto à Caixa Econômica, mas que está suspenso por enquanto, por falta de prestação de contas da primeira parcela do empréstimo.

O QUE DIZ O ESTADO

O Em Foco também falou com a assessoria da Secult. Foi confirmado que a programação provavelmente saia hoje ou no máximo até sexta-feira. Depende dos produtores passarem a programação para a secretaria, que divulgará para a imprensa.

Sobre a falta de recursos, a assessoria disse que o assunto “não foi pautada pela secretaria”.

O Em Foco questionou às duas assessorias sobre o processo de licitação para contratação de artistas, palcos e toda a estrutura do evento. As duas, da prefeitura e do governo do estado, não tem conhecimento. A assessoria da Secult disse que é outro setor quem cuida dessa parte.

O Festival de Inverno de Pedro II acontece no dia 31 de maio e segue até o dia 03 de junho.

Da Redação

Mais de Geral