Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:24

Coturnos: opções incríveis para um inverno cheio de atitude

 

Você deve ter percebido que quando o assunto são botas de inverno, nem sempre os modelos mais delicados conquistam o coração das pessoas. Na verdade, há alguns anos as versões mais pesadas, inspiradas na moda militar, os coturnos, têm ganhado destaque na moda e até algumas atualizações bastante modernas.

A marca alemã Dr. Martens, aliás, é uma pioneira na arte de fazer coturnos e se tornou mundialmente famosa por causa dos seus sapatos pesados e com um solado duplo, sendo um deles emborrachado. Isso porque a marca, e principalmente os seus coturnos, se tornou um ícone da contra-cultura a partir dos anos 1960, e parte do uniforme diário dos adeptos do punk rock e do underground britânico. E não é por menos, afinal, esse tipo de bota tem tudo a ver com um visual roqueiro por ser mais pesado e bruto.

O que não significa que ela está restrita ao look punk. Pelo contrário. Na  moda de rua e até nos looks das blogueiras - Chiara Ferragni, do The Blonde Salad, é uma super adepta desses calçados -, é comum encontrar modelos de coturnos combinados com roupas mais femininas e românticas, como vestidos rodados e saias floridas, além de peças rendadas. 

Ornar os coturnos com roupas mais casuais, como calças confortáveis e blusas do dia a dia também é um formato muito usado, e dão um up na produção que poderia ficar sem graça, não fossem os calçados marcantes. O truque é deixar as botas em evidência - incluindo o alto do tornozelo - para que elas tenham o seu efeito sobre o look.

Quando se fala em atualizações, além das cores diferentes - como branco, vermelho e até azul -, essas botas também aparecem com aplicações de rebites e spikes para um look ainda mais impactante ou com estampas diferentes - a de flores é uma queridinha para deixar uma peça bruta um pouco mais delicada.

Se você busca alguns modelos para chamar de seu, confira a nossa seleção abaixo:

Fonte: Marie Claire

Por Rafael Melo

Mais de Moda e beleza