Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:56

Bandidos em fuga de Campo Maior assaltam três carros e trocam tiros com a polícia

 Suspeitaram capotaram um veículo, trocaram tiros com a polícia e fugiram pelo mato. Fotos: Ronaldo Mota/Tribunaemfoco/Divulgação PC/PRF

A apreensão de um veículo modelo Chevrolet S-10, com placa adulterada, ocorrida na noite de ontem em Campo Maior, levou a polícia a uma quadrilha que, supostamente, estariam planejando assaltos na cidade ou da região.

Por volta das 21:00 horas, de ontem, a Polícia Militar r Polícia Rodoviária Federal fizeram a abordagem do veiculo na BR 343. Ao consultar o chassi do veículo, os policiais constaram se tratar de um veículo com registro de roubo/furto. A Chevrolet S10, cor branca, tem placa PJM-3633/PE, mas circulava com uma clonada OYR-4834/PE.

O motorista do veículo conseguiu fugir do local, sendo preso horas depois. “Nossas equipes estão em diligência para localizar o motorista e obter mais informações sobre o que esse veículo fazia em Campo Maior e se outras pessoas de fora estão hospedadas na cidade com o fim de praticar algum crime” disse o Major Etevaldo Alves ao Em Foco, ainda na noite de ontem.

ASSALTO A CARROS, PERSEGUIÇÃO, TROCA DE TIROS E CAPOTAMENTO

O que parecia apenas mais um carro com placa clonada, tratava-se de uma quadrilha pronta para agir na região, segundo acredita a polícia. Depois de diligências, os policias encontraram o suspeito Tarcísio Barbosa Fonseca, escondido em um galpão, próximo ao posto da PRF. Junto com ele, tinha mais três individuo que conseguiram fugir.

Na fuga, os três tomaram de assalto um carro modelo Fiat e levaram de refém o proprietário e fugiram no sentido a Castelo do Piauí, possivelmente tentando entrar no Estado do Ceará. Na cidade de Juazeiro do Piauí, por volta de 02h da manhã, os três abandoram o carro e o priprietário e roubaram outro veículo modelo Strada, que estava em um posto de combustível. Eles usaram arma para tomar o veículo do propritário.

A fuga continuou em já na cidade de Castelo do Piauí, por volta de 3h da manhã, os criminosos roubaram uma caminhonete modelo Hillux, de um empresário da cidade, que estava com amigos em um trailer.

Os bandidos ainda abasteceram o veículo em um posto de combustível usando uma arma na cabeça do frentista e seguiram em funga no sentido à cidade de Buriti dos Montes. De acordo com informações da Polícia de Buriti dos Montes, os indivíduos chegaram na cidade, mas retornaram sentido à Castelo do Piauí. 

Na volta, próximo a localidade Tranqueiras, zona rural de Buriti dos Montes, os elementos se deparam com uma viatura da PM de Castelo do Piauí que seguia o bando. Os suspeitos tentaram entrar no matagal com o veículo, porém tombaram o carro. Houve troca de tiros com a polícia, mas os três conseguiram fugir pelo mato.

No carro, a polícia encontrou duas armas de fogo, um Fúzil 556 e um espingarda cal. 12, além de munições.

Colaboraçãod e Ronaldo Mota/TribunalEmFoco/Castelo do Piauí

Da Redação

Mais de Cidades