Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:26

Plano Municipal de Saneamento de Campo Maior ganha destaque na Alepi

A elaboração do Plano Municipal de Saneamento de Campo Maior começou em 2011 com a supervisão da Fundação Nacional de Saúde.

 

O deputado estadual Aluísio Martins, usou a tribuna da Assembleia Legislativa, para se pronunciar sobre a conclusão do Plano Municipal de Saneamento Básico de Campo Maior, que foi elaborado pelo Poder Executivo. O deputado convidou os parlamentares e a população para a 3ª Conferência Municipal de Saneamento Básico, onde será apresentado a conclusão dos trabalhos.

 

A atividade acontece nos dias 24 e 25 de setembro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. A elaboração do Plano Municipal de Saneamento de Campo Maior começou em 2011 com a supervisão da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, órgão ligado ao Ministério da Saúde.No seu pronunciamento o deputado lembrou que no Piauí somente cinco municípios concluíram o PMSB. Teresina, Parnaíba, Piripiri, Campo Maior e Pedro II.

 

Os dois últimos com o plano elaborado através da FUNASA, que está investindo através do Ministério da Saúde R$ 6 milhões no Piauí conveniando com 30 municípios piauienses.O deputado destacou que em Campo Maior a FUNASA aplicou cerca de R$ 400 mil para elaboração do PMSB.  O Plano Municipal receberá um parecer da FUNASA e depois será apreciado pelos vereadores e votado na Câmara Municipal.

 

Aluísio Martins destacou que aliado ao plano, em Campo Maior já existe um aterro controlado, que está sendo adequado aos padrões exigidos pela FUNASA. Já possui Plano de Destinação de Resíduos Sólidos com a implantação da Coleta Seletiva de Lixo. Esses itens credenciará o município para adquirir recursos para implantar o Esgotamento Sanitário.

 

Fonte: Ascom 

Por Otávio Neto

Mais de Política