Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:56

PM lotado no 15º Batalhão em Campo Maior é preso por suspeita de formação de quadrilha e roubo

 

Um cabo da Polícia Militar do Piauí, identificado por Erivan Geraldo de Oliveira, foi preso na madrugada de sexta-feira (05/04) quando dava suporte à fuga de um grupo que praticou assaltos na cidade de Alto Longá, além dos criminosos usarem a arma do policial para cometer os crimes. Ele é lotado no 15º Batalhão da Polícia Militar em Campo Maior.

O cabo já passou pelo GPM de Sigefredo Pacheco e atualmente estava na Companhia de São João da Serra. Ele entrou na corporação em 2013 e ainda se encontra em estagio probatório e pode ser expulso do quadro da instituição.

A corregedoria da PM abriu um inquérito e em nível de Batalhão também foi aberto procedimento para investigar a suposta participação do policial com a quadrilha.

O CRIME

Segundo fonte policial consultada pelo Em Foco, dois homens e uma adolescente, namorada de um deles, praticaram assalto contra uma idosa e três netos, na noite de quinta-feira na cidade de Alto Longá-PI.

Os criminosos levaram dois aparelhos celulares e uma motocicleta das vítimas. A policia foi acionada e iniciou diligencia na região. Já era madrugada de sexta-feira quando a polícia encontrou o bando. Com eles, foram encontrados a moto, os celulares e duas armas de fogo: um revólver calibre 32 e a pistola que é de uso exclusivo da Polícia Militar. Os policiais da abordagem reconheceram a arma. Minutos depois, Erivan, que havia fugido do cerco policial entrando no mato, acabou se apresentando, sendo preso também. Ele foi preso e levado para presidio militar em Teresina, onde e vai responder por corrupção de menores, formação de quadrilha e assalto. O policial é natural de Natural de Novo Antônio Antonio-PI

Da Redação

Mais de Cidades