Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:24

Lula recebe chova de ovos em comício em Santa Catarina e pede corretivo a manifestantes

 Fonte: UOL

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisou da proteção de guardachuvas para não ser atingido por ovos que eram jogados de um prédio localizado próximo à praça onde ele realizava um comício na noite deste domingo (25), em São Miguel do Oeste (SC).

Do palco, Lula disse esperar que a Polícia Militar tivesse "a responsabilidade" de entrar no imóvel para "pegar esse canalha e dar o corretivo nele que ele precisa ter para não tacar ovo nas pessoas". Procurada, a PM de São Miguel do Oeste informou que esteve no prédio mas não conseguiu identificar de que andar os ovos estavam sendo jogados. A corporação diz se tratar de um edifício de uso comercial e residencial, que fica na rua onde ocorreu o comício de Lula. 

Ainda segundo a polícia, foi enviado um efetivo policial "reforçado" para garantir a segurança do ato e evitar confrontos entre manifestantes favoráveis e contrários a Lula.

"Esse cidadão está esperando que a gente fique nervoso, suba lá e dê uma surra nele", falou o petista, sendo ovacionado pelo público. "A gente não vai fazer isso", Lula.

 

Apesar dos anteparos, o ex-presidente chegou a ser atingido pelos ovos, mas não em cheio. 

"Esse cara ou é um débil mental ou não tem o menor apreço por qualquer ser humano, porque esse canalha deveria saber que tem crianças aqui", declarou.

Os primeiros ovos começaram a atingir o palco antes do início da fala de Lula, quando quem discursava era a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente nacional do partido.

"Tenha coragem de descer aqui e falar com o povo. Isso é de uma covardia. Vocêsestão estragando alimentos, tomem vergonha na cara. Os ovos de vocês não nos assustam", disse Gleisi depois de um ovo estourar na frente do palanque. 

O petista afirmou que sua caravana não é eleitoral e que ele não sabe se será o candidato do PT na disputa presidencial desse ano. "Não sou candidato ainda. Vai ter convenção do PT, e eu vou ter que esperar o processo em que posso não ser candidato. Estou fazendo isso [a caravana] para conhecer o Brasil".

Ao fim de seu discurso, ele falou que sua caravana seguiria para o Paraná, até chegar à capital do estado, na próxima quarta-feira (28).

Da Redação

Mais de Brasil