Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:52

Prefeitos da região dos carnaubais rejeitam Temístocles como vice de W. Dias

 

O Em Foco realizou nesta semana uma enquete com os prefeitos das 16 cidades da região dos carnaubais para saber deles qual nome defendem para a vaga de vice-governador na chapa de Wellington Dias (PT). A cidade de Coivaras foi incluída, pela forte ligação com a região. Na enquete, colocamos como opção a atual vice-governadora Margareth Coelho, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Temístocles Filho, a deputada Janaína Marques (PTB) e o deputado Dr. Pessoa.

A estratégia de colocar Janaína de W. Dias, segundo os governistas, seria para agregar João Vicente Claudino na base já que ela é muito ligada ao ex-senador e seu pai. E a indicação de Dr. Pessoa seria para evitar que ele concorresse a uma vaga de senador e possa atrapalhar o caminho da senadora Regina Sousa (PT).

O resultado mostra que o deputado Temístocles Filho sofre alta rejeição assim como ocorre no Território dos Cocais onde os 13 prefeitos daquela região já declararam que não aceitam o parlamentar como vice de W. Dias.

Dos Prefeitos contatados pelo Em Foco, apenas o prefeito de São João da Serra, Ananias André defendeu Temístocles Filho como vice. A atual vice-governadora Margareth Coelho tem apoio da maioria dos prefeitos, Janaína tem a preferencia de apenas um também e até o ex-prefeito de Campo Maior, Paulo Martins (PT) foi defendido por um dos gestores numa sugestão de chapa pura, já que Paulo Martins é do mesmo partido de Wellington Dias.

Três prefeitos seguem a orientação do partido, Edgar Bona do Partido dos Trabalhadores e Ana Célia de Cocal de Telha e José Joaquim de Cabeceiras, ambos do Progressistas, mesmo partido de Margareth Coelho. O Prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha disse que a pergunta era difícil e Luisinho Cardoso de Nossa Senhora de Nazaré afirmou está em dúvida.

PREFEITO

CIDADE

OPÇÃO DE VICE

Solteiro Alves (PT)

Boqueirão do Piauí

Paulo Martins – Chapa pura

Marcelino Almeida (PT)

Coivaras

Margareth Coelho

Tim Medeiros (PSB)

Capitão de Campos

Margareth Coelho

Magno Soares (PT)

Castelo do Piauí

Margareth Coelho

Zé Carlos (PT)

Jatobá do Piauí

Margareth Coelho

Oscar Bandeira (PP)

Sigefredo Pacheco

Margareth Coelho

Valmir Soares (PSD)

Buriti dos Montes

Janaina Marques

Ananias André

São João da Serra

Temístocles Filho

Edgar Bona (PT)

Novo Santo Antônio

Segue o partido (PT)

José Joaquim (PP)

Cabeceiras do Piauí

Segue o partido (PP)

Ana Célia (PP)

Cocal de Telha

Segue o partido (PP)

Professor Ribinha (PT)

Campo Maior

Não soube opinar

Luizinho Cardoso (PCdoB)

Nossa Senhora de Nazaré

Não soube opinar

Zé Waldo (PSD)

Juazeiro do Piauí

Sem resposta

Francieudo Canuto (PSD)

Boa Hora

Sem resposta

Netinho (PSD)

Assunção do Piauí

Sem resposta

Linconl Matos (PTB)

São Miguel do Tapuio

Sem resposta

 

Por Weslley Paz

Mais de Cidades