Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:29

Campo Maior terá mutirão de cirurgias eletivas nesta sexta e sábado

 

O Hospital Regional de Campo Maior sedia nesta sexta-feira e sábado (23 e 24) o Mutirão de Cirurgias Pediátricas destinado ao público infantil. A expectativa é que cerca de 80 crianças, de Campo Maior e municípios da região, sejam atendidas. O Mutirão inicia amanhã com a triagem, sendo realizadas consultas, exames e de imediato, as cirurgias. 

A nova etapa do Mutirão consolida a implantação do serviço de pediatria na região, como afirma a diretora geral do Hospital, Jardênia Ribeiro. “Essa etapa consolida o serviço no território, no qual, a partir desses mutirões, passamos a ter o serviço permanente, com procedimentos cirúrgicos pediátricos dentro do Hospital Regional de Campo Maior”. 

Na primeira etapa, entre os meses de novembro e dezembro do ano passado, o Hospital superou a meta e realizou 200 procedimentos cirúrgicos, sendo que somente na pediatria, foram 60 crianças atendidas, em diversas especialidades.

Nesta etapa, a meta é atender, em dois meses, mais de mil crianças, entre 0 a 15 anos de idade, com realização de consultas e cirurgias, em diversos tipos de procedimentos, de média e alta complexidade. 

Como fazer para ter acesso aos procedimentos:
Procurar as Secretarias de Saúde dos 16 municípios do território dos Carnaubais diretamente na recepção do Hospital Regional de Campo Maior.

Importante levar número do cartão SUS e comprovante de endereço.

Além de Campo Maior, o mutirão continua nesta semana, com o seguinte calendário:

Hospital Regional de Campo Maior – Campo Maior
Consultas e cirurgias: dias 23 e 24 de março    

Hospital Regional Deolindo Couto – Oeiras
Cirurgias: dias 24 e 25 de março

Hospital Regional Manoel de Sousa Santos – Bom Jesus
Cirurgias: dias 22 e 23 de março

Hospital Regional Gerson Castelo Branco – Luzilândia
Consultas e cirurgias: dia 25 de março

Da Redação

Mais de Cidades