Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:04

Campo-maiorense é reempossado como secretário geral da FETAG/PI em Teresina

 

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí – FETAG/PI empossou na manhã desta sexta-feira (09/03) o Campo-maiorense Antônio José como secretário geral da federação. Na mesma solenidade, Elisângela Moura foi empossada como presidente da FETAG no estado. Reeleitos, os dois permanecerão por mais um mandato de 4 anos.

A solenidade foi realizada na sede da FETAG no município de Teresina, contando com a presença de associados, autoridades civis e políticas, tais como a senadora Regina Sousa e o presidente da FUNDESPI, Paulo Martins, deixando claro sua admiração pela atuação da FETAG por todo o estado Piauiense.

A FETAG-PI nasceu a partir de uma articulação de 05 (cinco) Sindicatos de Trabalhadores Rurais: Teresina, Amarante, Angical, Campo Maior e Monsenhor Gil. Só a partir da década de 1980, e com o aprofundamento do processo de abertura política do país, é que a Federação e os Sindicatos filiados passaram a redefinir seus espaços e papeis, incluindo novas temáticas na pauta do MSTTR, que antes não eram trabalhadas em virtude da conjuntura política nacional.

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí defende os interesses individuais e coletivo dos trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, permanentes ou temporários, os agricultores e agricultoras familiares, proprietário ou não, os/as extrativistas, assalariados e assalariadas rurais, ribeirinhos/as, quilombolas, pescadores/as artesanais, acampados/as.

Por Rafael Melo

Mais de Geral