Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:39

Morre, aos 93 anos, ex-professor e ex-vereador de Campo Maior Olímpio de Castro

 Foto: Reprodução

Morreu na tarde de ontem, quinta-feira (08/03) ,em um hospital particular de Teresina, Olímpio Castro de Oliveira. Ele tinha 93 anos de idade e foi professor e vereador em Campo Maior.

Natural de Pedro II, foi em Campo Maior que fez carreira como educador e político. Foi professor de Latim e Português no Ginásio Santo Antônio, secretário municipal na gestão do prefeito Raimundo Nonato Monteiro de Santana, entre 1951 e 1955, e vereador eleito com 454 votos, pela UDN, com mandato de 1959 a 1962.

Em Teresina, onde morava nas últimas décadas, foi diretor do Liceu Piauiense, professor em vários colégios e vereador entre os anos de 1982 a 1988, período em que foi o líder do então prefeito Wall Ferraz na Câmara de Vereadores.

O enterro acontece hoje, às 11:hs, no Cemitério Jardim da Ressurreição.

CÂMARA DE VEREADORES DE CAMPO MAIOR CRIOU COMENDA COMS EU NOME

No ano passado, a Câmara de vereadores de Campo Maior criou, através do Projeto de Resolução 13/2017,  o Diploma do Mérito Educacional Vereador Olímpio Castro de Oliveira, para homenagear personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento da educação no município.

José Olímpio Leite de Castro, jornalista, e sua e sua irmã Márcia Castro, recebendo uma cópia da Resolução que criou o Diploma do Mérito Educacional Vereador Olímpio Castro na câmara de vereadores de Campo Maior em 2017.

Da Redação

Mais de Cidades