Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:49

RONE reforça policiamento e faz mapeamento em cidades da região de Campo Maior

 Equipe na zona rural de Sigefredo Pacheco

Duas equipes de policias do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRONE) estão percorrendo as cidades da região de Campo Maior, área do 15º Batalhão, para reforçar o policiamento ostensivo nos Grupamentos da Polícia Militar (GPM) e, principalmente, fazer mapeamento da região.

Segundo o comandante do 15º BPM, Major Etevaldo Alves, o objetivo é criar possibilidades para a polícia possa atuar com precisão e eficiência em eventuais crimes de assaltos a bancos, casas lotéricas e explosão de carros-fortes, como tem ocorrido com frequência na região.

“Quando acontece um crime desses, o reforço policial chega de Teresina e os policias não conhecem a região, as rotas de fugas dos criminosos, acabam ficando sem saber por onde começar” disse Etevaldo ao Em Foco.

Os policias do RONE devem ficar entre 20 e 30 dias na região. Já estiveram em Sigefredo Pacheco e Juazeiro do Piauí e devem ir também a outras cidades como Castelo do Piauí, Assunção, São Miguel do Tapuio e outras que fazem limites com o estado do Ceará, pra onde vai boa parte dos criminosos quando cometem crume na região.

Da Redação

Mais de Cidades