Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:29

Homem condenado é inocentado após mais de um ano preso no Piauí

 

Condenado injustamente pelos crimes de estupro qualificado, exploração sexual, armazenamento e publicação de fotos pornográficas de uma adolescente, o cocalense Felipe Gomes Marques, deixou a Penitenciária Mista de Parnaíba, na quinta-feira (1º), um dia após ser absolvido pela Justiça.

Preso preventivamente no dia 06 de maio de 2016, e posteriormente sentenciado em 1º instância pela Comarca de Cocal a uma pena de dez anos e dois meses de prisão, Felipe Marques ficou um ano e nove meses recluso em regime fechado.

Nesta quarta-feira (28/02), durante sessão ordinária realizada na Egrégia 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), os Desembargadores Edvaldo Pereira de Moura, Pedro de Alcântara da Silva Macêdo e José Francisco do Nascimento, acolheram por unanimidade a ação de apelação criminal pleiteada pelo Advogado cocalense, Dr. Railson Fontenele Rodrigues, que durante sustentação oral convenceu os magistrados a absolverem Felipe Marques com o fundamento de não existir provas suficientes para manter ele preso.]

O advogado informou que vai entrar na justiça contra o Estado e pedir uma indenização por danos morais ao seu cliente.

FONTE: Portal MN

Por Rafael Melo

Mais de Polícia