Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:50

Caiçara e Comercial se enfrentam nesta quarta (28) no Deusdeth Melo pelo Piauiense sub-19

Entrada será só 01kg de alimento que será doado para famílias vítimas de enchentes em Campo Maior

 Há quatro anos os dois times não se enfrentam.

Nesta quarta-feira (28) acontecerá o retorno do clássico campo-maiorense entre Caiçara e Comercial às 18h no Estádio Deusdeth Melo com entrada custando apenas 01kg de alimento não perecível.

 

O famoso confronto não era realizado há cerca de 04 anos. A duas equipe tiveram problemas administrativos e acabaram, inclusive, sendo penalizados pela Federação de Futebol do Piauí (FFP). O jogo marca estreia dos dois clubes que integram o grupo B do Campeonato Piauiense Sub-19 e terá a transmissão ao vivo pela TV Em Foco no facebook do Portal Campo Maior Em Foco.

Presidente do Comercial, Marcelo Paz disse que o Caiçara é um Leão, mas é aqueles de circo, velho, manso e sem dentes. Chico Ispo, presidente do Caiçara revidou dizendo que em mata que não tem Leão, bode escaramucha, afirmando que o Comercial só foi campeão em 2010 porque o Caicara não estava no campeonato.

 

A Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI) está dando total apoio aos times campo-maiorenses onde custeou a inscrição e pagamento das multas dos dois, doou material esportivo e irá bancar os custos do jogo para criar a condição da entrada ser convertida em arrecadação de alimento. “É um jogo marcante e que mexe com as duas paixões dos campo-maiorenses, por isso estamos dando nosso apoio, como sempre demos desde quando éramos deputado estadual e prefeito de Campo Maior”, disse o Presidente da Fundespi, Paulo Martins.

 

O Campeonato Piauiense Sub-19 iniciou no último final de semana com três jogos e terminou com as vitórias de Altos e River e um empate sem gols no clássico do litoral. Parnahyba e Ferroviário ficaram no empate sem gols. No outro jogo do grupo, também no sábado, o Altos venceu o 4 de Julho por 2x1. O River venceu o Timon por 2x0 pelo Grupo A

 

Cori-Sabbá e Flamengo também jogam nesta quarta-feira no Tiberão, em Floriano pelo Grupo A da competição.

 

PRÓXIMA RODADA

A segunda rodada do Sub-19 será disputada no fim de semana. Pelo Grupo A, dois jogos serão realizados no Estádio Miguel Lima, em Timon: às 16h, jogam Flamengo x Piauí; às 18h será a vez de Timon e Cori-Sabbá. Os jogos do Grupo B serão disputados no domingo (4): o Altos receberá o Parnahyba no Felipão; 4 de Julho e Caiçara se enfrentam na Arena Ytacoatiara, em Piripiri; e Ferroviário e Comercial jogam no Estádio Verdinho, em Parnayba. Todos os confrontos do Grupo B serão às 16h.

 

GRUPOS

 

O Grupo A reúne Flamengo, Piauí, River e Timon, todos da capital e Cori-Sabbá, da cidade de Floriano. Já no Grupo B estão as equipes da região norte do estado:  4 de Julho, Altos, Caiçara, Comercial, Ferroviário e Parnahyba.

 

O campeonato será disputado no sistema de pontos corridos, com as equipes jogando entre si dentro de cada grupo. Como o Grupo A tem apenas 5 integrantes, uma das equipes folga em cada rodada – na de abertura está sendo o Piauí Esporte Clube.

 

Ao final da primeira fase, as duas equipes com o melhor índice técnico dentro de cada grupo avançam para as semifinais, que serão disputadas em duas partidas. O campeão do Sub-19 também será conhecido em dois jogos.

 

O vencedor do Campeonato Piauiense Sub-19 de 2018, além do título, ganha o direito de representar o estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019.

 

CLASSIFICAÇÃO

 

Da redação com informações do CidadeVerde e FFP

 

Por Weslley Paz

Mais de Esportes