Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:54

Polícia Civil divulga balanço sobre Carnaval em Campo Maior

 

Assim como em todos os eventos públicos municipais, tanto a polícia civil como a militar orquestram verdadeiras operações de segurança anualmente como preparação para o período festivo do carnaval.

Findada a folia de Momo, as polícias divulgam os balanços operacionais, contabilizando os crimes cometidos no período, ou em razão deles, comparando-os aos anos anteriores, chegando assim a uma média de efetividades.

Segundo a polícia Civil, por meio do agente de polícia e chefe do cartório da 5° delegacia regional, Baker Martins, o carnaval de 2018 teve baixas ocorrências de crimes em comparação aos outros anos. Tal fato foi ocasionado por uma série de fatores, tais como a intensificação nas rondas policiais e o próprio período chuvoso, que atrapalha ações criminosas e violentas.

Ele ainda informa que o final de semana foi bem tranquilo e na sexta e sábado de carnaval nenhuma pessoa foi levada à delegacia: “[...] infelizmente esse ano tivemos muitos casos de furto de celulares durante o corso. Muitas pessoas colocavam o celular em bolsos muito abertos ou na parte traseira, o que facilitava a ação dos criminosos. Também identificamos algumas pessoas fugitivas do sistema prisional que estavam agindo no carnaval e já estamos investigando a localização destas. Algumas prisões pontuais por embriaguez e baderna”, relatou.

Por Rafael Melo

Mais de Cidades