Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:51

Secretaria de Assistência Social promove campanha contra assédio durante carnaval

 

Os preparativos para o Carnaval 2018 em Campo Maior estão a todo vapor. Prefeitura, órgãos públicos, polícia e diversos outras entidades estão compromissadas em proporcionar ao povo campo-maiorense e visitantes tudo que um bom carnaval pode oferecer: respeito, segurança e muita alegria.

Esse também é o caso da secretaria de Assistência Social do Município - SEMAS e de sua secretária, Nilzana Gomes, que lançaram nesta semana a campanha “Meu corpo não é folia”, em alusão aos abusos comumente cometidos nesta época de exageros. “É de suma importância frisar a importância do controle e do respeito ao próximo, não é pelo fato de estarmos no carnaval, onde os exageros costumam acontecer, como por exemplo no consumo de álcool, que podemos permitir que os abusos sexuais aconteçam. Não é não”, relatou a secretária sobre a importância do respeito no meio da folia.

Os responsáveis pela campanha também fazem um apelo para que as mulheres que se sintam de alguma forma assediadas, seja sexualmente, moralmente ou qualquer outra forma, procurem imediatamente a central de atendimento à mulher por meio do número 180 que pode ser ligado de qualquer aparelho celular ou fixo. A ligação é gratuita e ajudará a manter o carnaval em Campo Maior seguro e livre de abusos, bom para todos!

Por Rafael Melo

Mais de Geral