Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:22

Secretaria de Saúde fará campanhas educativas durante carnaval em Campo Maior

 

A secretaria municipal de Saúde de Campo Maior, por meio de seu representante, Marcelo Miranda, lançou nesta semana o planejamento para as campanhas de saúde durante o carnaval no município, que aterá seu início no dia 09/02 com o 6° Corso Maior e finalizando na terça-feira (13/02). Blitz educativas, distribuição de preservativos e testes rápidos de HIV serão algumas das ações voltadas à prevenção e ao tratamento durante a folia.

Segundo o secretário de Saúde Marcelo Miranda, as ações voltadas à saúde durante as festividades do carnaval são de extrema importância, visto que, muitas pessoas acabam por deixar de lado a saúde e se esquecer da prevenção no meio da folia, provocando a proliferação de infecções sexualmente transmissíveis ISTs, aumentando o risco de uma gravidez indesejada e diversas outras complicações.

As esquipes de saúde estarão atuando em todos os dias de carnaval, fazendo a distribuição de cartilhas informativas e preservativos ou em pontos de apoio, onde serão oferecidos as orientações e os testes rápidos de HIV.

Por Rafael Melo

Mais de Saúde