Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:03

Homens fora de moda: está na hora de se vestir melhor!

 

Os homens brasileiros até podem ser bonitões, bons de papo, atirados, ter uma pegada única e todo aquele blablablá de amante latino que bem conhecemos, mas não têm nenhuma preocupação com o visual ou a moda. O look básico é sempre o mesmo: jeans ou bermuda larga, cheia de bolsos, camiseta (também larga) e tênis. Quando um cara aparece usando calça e camisas bem cortados, looks descolados etc., em geral, ele é gay. É claro que TODA regra tem exceções, e muitos rapazes arrasam, mas, no geral, é um desleixo.

Desleixo que me levou a cometer um equívoco clássico logo que cheguei a Paris: o amigo de uma querida amiga me fez uma gentileza e, quando fui agradecer a ela, disse: “Adorei seu amigo gay”; e ela: “Mas ele não é gay”. Isso se repetiu inúmeras vezes até eu entender que  meu erro se devia ao fato de que os franceses se vestem como os meus amigos gays _nem todos, também há muitos gays que não estão nem aí pra roupa. Meu apurado “gaydar" não funcionava ali. Pior, meu radar gay era um clichê cafona!

Mas os franceses não são os únicos. Japoneses são supermodernos; ingleses, os mais elegantes; nova-iorquinos, originais; africanos, ousados; nórdicos, minimalistas; árabes, charmosos; e por aí vai.

Aqui, do hipster ao playboy, seja lá qual for a idade, o look é sempre o mesmo. Só muda a marca. Homens da minha idade, os quarentões, se vestem como adolescentes. Num encontro que participei com escritores, intelectuais e afins, por exemplo, todos usavam o uniforme de verão: camiseta larga (a estampa varia de acordo com a ideologia ou a falta dela) e o famigerado bermudão. Arrumadinhos, eles vão de camisa xadrez e o terno da década de 90 (usado em todos os casamentos). A turma oposta investe num terno mais caro, caimento impecável, mas, no dia a dia, usa camisa dobrada no cotovelo e sapatênis. Um horror!!!!.

FONTE: Marie Claire

Por Rafael Melo

Mais de Moda e beleza