Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:28

Justiça solta cinco acusados de participação na chacina de Alegrete do Piauí

O MP entendeu que a soltura não atrapalhariam as investigações.

 

Os cinco homens que estavam presos na Delegacia de Polícia Civil de Fronteiras, suspeitos de envolvimento na chacina de Alegrete do Piauí, que resultou na morte de seis pessoas da mesma família, no dia 18 de agosto deste ano, foram soltos na sexta-feira, 18 de setembro, por volta das 16h.

 

Eles estavam presos em cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Os advogados de defesa Rubens B. Filho e Guilherme Rocha, que acompanham o caso desde o inicio, afirmaram que seus clientes sempre cooperaram com as investigações, inclusive fornecendo material genético para peritos do Rio Grande do Sul  que foram acionados para investigar a chacina de Alegrete.

 

Autoridades policias, segundo os advogados, pediram a prorrogação da prisão por mais 30 dias. No entanto, o Ministério Público (MP) manifestou-se desfavorável, tendo em vista que a polícia não logrou êxito em demonstrar que a prisão dos suspeitos atrapalhariam as investigações.

 

O CASO - Seis pessoas foram vítimas de uma chacina no povoado Boa Vista, que fica a 15 Km, na zona rural de Alegrete do Piauí, onde teriam sido mortos uma mulher, identificada como Maria do Socorro Carvalho, 23 anos, sua mãe, Silvia Francisca Carvalho, 43 anos seus avós, Cícero Domingos e Francisca Luiza Carvalho, ambos 63 anos, seu irmão, Sildo Carvalho e o sobrinho Bartolomeu Gomes de Carvalho, 31 anos.

 

Segundo informações da Polícia, a execução aconteceu na varanda da casa, quando pelo menos quatro homens chegaram de carro, estacionaram e seguiram direto para casa das vítimas que estavam sentadas na porta e foram executadas com tiros na cabeça.

 

Os habitantes de Alegrete estão em pânico e a Prefeitura Municipal decretou luto oficial em decorrência da chacina cancelando a abertura da Conferencia de Assistência Social que estava marcada para próxima quinta-feira. O povoado Boa Vista, local onde aconteceu a chacina, possui apenas 250 moradores que também estão chocados e amedrontados com o crime.

 

Fonte: Meio Norte

Por Otávio Neto

Mais de Polícia