Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:26

Filha de campomaiorense, aluna nota mil no Enem quer cursar medicina

A filha da campomaiorense Patrícia Castelo Branco tirou nota máxima na redação do Enem

 

Ao abrir a página do Exame Nacional do Ensino Médio nessa quinta (18), Yasmim Rocha, 17 anos, quase não acreditava no que via na tela do computador. A expressão assustada no rosto e a mão trêmula mostrava que algo fora do comum acontecia.  No espaço reservado para a nota da redação, o número 1.000 fez os olhos da jovem brilharem e o coração quase parar. 

A filha de campomaiorenses sabia alí que conquistara a maior pontuação na prova de redação do exame nacional. O grito de espanto e felicidade logo em seguida anunciava para a família a excelente pontuação. “Não esperava que eu fosse me dar tão bem, porque foi um tema inesperado, muito específico (Educação para surdos no Brasil)”, revelou ao Em Foco. 

Ela não era uma das melhores na disciplina voltada para preparar os alunos do Instituto Dom Barreto para a prova de redação, mas o treinamento e a dedicação são apontados por Yasmim como o seu diferencial. “Redação nunca foi o meu forte. Tive que me esforçar bastante, treinar muito para chegar aonde cheguei”. 

Vencido a etapa das notas, Yasmim espera agora conseguir a sonhada vaga no curso de medicina na Universidade Federal do Piauí. “Meus planos para o futuro são um pouco incertos. A única certeza que tenho é que quero cursar medicina na UFPI. Vou colocar a nota no SISU e esperar a vaga”, diz esperançosa. 

Assim como Yasmim Rocha apenas outros 52 estudantes – dos mais de 4,7 milhões que realizaram a dissertação – fizeram nota máxima. 

Família
Nascida em Teresina, Yasmim Rocha tem origens em Campo Maior e mantém contato constante com a cidade. “Sempre mantive contato com a cidade, estou muito por Campo Maior em festividades e aniversários de parente”, conta. 

Yasmim ao lado dos avós: Lídia Maria Lima Gomes e Raimundo Gomes Neto (Natural de Campo Maior)

Yasmim com a tia-avó Áurea Gomes e a madrilha Marta Gomes (ambas de Campo Maior)

Por Otávio Neto

Mais de Cidades