Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:30

Lideranças conseguem equipamentos, academias, mutirões e ambulância para Campo Maior

 Governo confirmou também parceria para abertura da UPA ainda neste semestre

Nesta quarta-feira (10) as lideranças regionais Paulo Martins e o deputado Aluísio Martins juntamente com o Prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha estiveram em reunião com o Secretário Saúde do Piauí (SESAPI), Florentino Neto onde viabilizaram diversas ações para melhoria da saúde de Campo Maior e toda região dos carnaubais.

 

Entre as ações estão a entrega de equipamentos para o centro cirúrgico e enfermarias do Hospital Regional de Campo Maior na ordem de 300 mil reais. Os equipamentos chegarão na próxima semana no município.

 

Entrega de equipamentos para duas de academia da saúde que fazem parte do projeto de urbanização do açude grande de Campo Maior idealizado por Paulo Martins em sua gestão como Prefeito da cidade.

 

Instalação e abertura da UPA 24h que, segundo o Secretário, deve acontecer ainda no primeiro semestre de 2018. “Na próxima semana estaremos em Campo Maior fazendo uma visita para entrega de equipamentos do Hospital e faremos uma reunião com o município para tratar sobre a UTI”, afirmou Florentino Neto.

 

Ainda foi garantido pelo Governo do Estado uma ambulância para a Maternidade Sigefredo Pacheco que chegará ao município no dia 28 de fevereiro e a execução do projeto Um “Passo a frente” que inclui a distribuição de órteses e próteses para pessoas com algum tipo de deficiência. O projeto será executado em três etapas, sendo a primeira no dia 13 de março. “Na próxima semana iremos lançar uma nova edição do Mutirão da Catarata e iremos incluir na programação”, garantiu o Secretário.

 

“Estamos saindo muito contente da reunião, pois o número de benefícios que estamos conseguindo é bastante significante para nossa região dos carnaubais”, comentou Paulo Martins que é pré-candidato a deputado federal. Para o Deputado Estadual Aluísio Martins as ações conseguidas atende as reivindicações da população. “É isso que o povo espera de seus representantes: trabalho”, ressaltou. Já o Prefeito Ribinha demonstrou sua animação e gratidão pelas conquistas. “É por ações como essas que vimos a importância de termos lideranças regionais nos representando na esfera estadual e nacional”, afirmou o Prefeito.

Por Weslley Paz

Mais de Cidades