Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:11

Após morte de criança, Secretário de Saúde do Piauí visita Hospital de Campo Maior

O Secretário vai vistoriar o Hospital Regional de Campo Maior depois da morte da garota Sara Valentina.

 Foto: Divulgação

O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, visita, este final de semana, três unidades hospitalares da região norte, nos municípios de Esperantina, Piripiri e Campo Maior. A visita integra o calendário para conhecer in loco as necessidades e ações desenvolvidas pelos hospitais geridos pelo Estado.

 

Muitos avanços na saúde pública são sentidas, como a ampliação no número de atendimentos, reformas e implantações de serviços, como explica Costa. "Tenho visitado os hospitais, tanto de Teresina como do interior, para conhecer de perto as necessidades, os projetos que estão sendo desenvolvidos para que a população possa ter acesso a um serviço de qualidade, humanizado”.

 

Segundo a Sesapi, o Hospital Local Julio Hartman, em Esperantina teve um aumento no número total de atendimentos chegando a 6.400 pacientes atendidos por mês.  A unidade conta com a realização de uma média de 200 exames de ultrassom, outros 200 de eletrocardiograma e 1.400 raios-x, além de ofertar atendimento em clínica médica, cardiologia, ortopedia e cirurgia geral.

 

No Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, Francisco Costa visitará as obras de ampliação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), de sete para dez leitos. Também visitas as obras da Maternidade, que estão em fase de finalização.

 

Em nova visita ao Hospital Regional de Campo Maior, o gestor vai conhecer as instalações das enfermarias, que foram totalmente climatizadas e da brinquedoteca que tem como objetivo oferecer às crianças um atendimento mais humanizado.

 

Outra ação desenvolvida foi a implantação da Classificação de Risco na urgência e emergência, garantindo assistência adequada na porta de entrada dos serviços hospitalares. Além disso, todo o hospital está interligado por um sistema de informatização.

 

As visitas serão realizadas nesta sexta (18), e sábado (19). Francisco Costa deve visitar também o Hospital Josefina Getirana Neta, em Pedro II.

 

Fonte: Ascom 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades